fbpx

«Entre Laços» em «Grande Reportagem SIC»

Pedro Vendeira
2 min leitura

Grande Reportagem Sic

Em 2013 Andreia e Sérgio recebem a chamada que esperavam há mais de 6 anos. Uma família cabo-verdiana está disposta a entregar-lhes uma menina de 1 ano.

 

O casal português não pode ter filhos biológicos.  Está, há vários anos, inscrito nas listas de adoção nacional.  Nunca concluiu um processo apesar de ter sido chamado uma vez.

 

Mais do que uma esperança, Cabo Verde tem a resposta que procuram. Podem, finalmente, ser pais. Sérgio, um GNR de Almada, e Andreia, assistente de seguros, decidem largar a vida em Portugal. Pedem uma licença sem vencimento e voam para a ilha de São Vicente onde lhes é entregue a criança.

 

Depois de 4 meses de convivência está criada uma ligação afetiva. A família com que sonhavam parece ter nascido.

 

Mas a poucos dias de regressarem a Portugal, a procuradoria de Cabo verde indefere o pedido de adoção. Ao mesmo tempo que a família biológica começa a dar passos atrás quanto à decisão de entregar a criança.

 

Entre os escritos da lei e a prática, a SIC acompanha o desenrolar pela disputa da criança. O despedida entre a mãe afetiva e a menina, o regresso à vida em Lisboa. E um ano de ausência.

Entre Laços é a Grande Reportagem SIC, que vai ser exibida quinta-feira, dia 22 de janeiro no Jornal da Noite.

Siga-me:
Amante da tecnologia e apaixonado pela caixinha mágica desde miúdo. pedro.vendeira@atelevisao.com