SIC

Emocionada com história de menino, Cristina Ferreira vai pedir ajuda a António Costa

Reprodução SIC

Cristina Ferreira recebeu na manhã desta segunda-feira, na SIC, um casal cujo filho, de apenas 18 meses, raramente pode sair de casa porque sofre de graves alergias, entre as quais à proteína do leite de vaca. Os pais gastam cerca de 700 euros por mês para cuidar dele e são muitas as dificuldades. A apresentadora vai pedir ajuda a António Costa.

A mãe de Salvador, menino apelidado de “alergias” devido ao facto de não poder ingerir, tocar ou inalar proteína do leite de vaca, além de outros problemas de que sofre, teve de deixar o emprego para conseguir cuidar da criança. Só o pai é que trabalha. É militar e, por esse motivo, teve direito a uma casa. Caso contrário não teriam um teto para morar devido às enormes dificuldades financeira por que passam.

O casal, que tem ainda mais uma filha, gasta com Salvador cerca de 700 euros mensais, entre os quais se incluem despesas com leite, cremes, medicação diária e alimentação especial. O prognóstico é o de que este problema possa passar ao longo da infância. No entanto, e por ser bastante severo, não há essa garantia. Dado o problema, Cristina Ferreira deverá pedir a ajuda ao primeiro-ministro, António Costa, que nesta terça-feira, dia 5, estará presente no programa matinal da SIC.

6
Deixe um comentário

avatar
4 Comment threads
2 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
6 Comment authors
AnaPauloTiago Daniel da Silva PereiraAntuer piuJoão Batista Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Maria
Visitante
Maria

Ela nao quer pedir também que eu tenha um trabalho e que deixe pagar renda de casa e que possa viver com apenas um ordenado minimo e já agora que pague os cremes para a pele do meu filho que tb tem alergias, o que faz com que devido a gastos com a medicacao alimentação e afins nós cheguemos a meio do mês ja sem vencimento nenhum????? Por amor da Santa, a criança nao tem culpa mas deve haver muitas mais na mesma situação e outras com situações clinicas bem mais graves….. A Cristina quer tanto audiências que cai no… Read more »

João Batista
Visitante
João Batista

Sem duvida, minha senhora… E ja somos 2…

Antuer piu
Visitante
Antuer piu

Pelo menos 1 dessas crianças fica melhor e quem sabe, num futuro próximo, haja uma comparticipaçao do estado para estas situações. Nao deve ser pelo acaso que o convidado é o nosso primeiro ministro.
Por trás da fama tambem há boas pessoas.
Abraço a todos

Tiago Daniel da Silva Pereira
Visitante
Tiago Daniel da Silva Pereira

E ela não pode ajudar?

Paulo
Visitante
Paulo

A Maria caladinha fazia um figurao. Mais vale 1 criança que nenhuma. Que forma de pensar

Ana
Visitante
Ana

Fama já ela tem e audiências também. A Cristina Ferreira, pelo menos ouve as pessoas e tenta ajudar, ao contrário de muitos outros programas que ouvem as histórias de vida das pessoas e ficam por ali, passando a outras histórias de vida. Esses sim, pretendem ter audiências. Faz ela muito bem, e que todo o bem que ela faça seja benvindo. É triste ver pessoas invejosas com o bem que possam fazer a pessoas que necessitam de ser ajudadas.

ATV News