fbpx

Emídio Rangel chegou a ganhar 50 mil euros na SIC

A Televisão
2 min leitura

Há quem diga que, mesmo afastado dos ecrãs há já alguns anos, continua a ser um homem com grande influência no mundo da televisão. Há também quem tenha com ele uma relação conflituosa. Mas ninguém lhe tira o mérito e o génio de ter sido um dos fundadores do canal de Carnaxide, em outubro de 1992.

Numa altura de crise, e quando muita gente critica os alegados 50 mil euros que Júlia Pinheiro recebe mensalmente da SIC, Emídio Rangel falou com o Correio da Manhã deste sábado sobre a sua reforma e revelou que “cheguei a ganhar, na SIC, 50 mil euros por mês”, uma quantia, na altura, bastante avultada, basta recordar que o jornalista de formação esteve no canal de Francisco Pinto Balsemão entre 1992 e 2001, altura em que se mudou para a RTP.

Face a este salário milionário e aos quarenta anos de profissão, Emídio Rangel tem hoje uma reforma de 27 mil euros. Mas o antigo homem forte da SIC e RTP ressalva que: “Fiz sempre questão que tanto as minhas retenções para o Fisco, como os meus descontos para a Segurança Social fossem cumpridos escrupulosamente (pela entidade patronal)”. E a terminar garante: “Eu não devo favor nenhum a ninguém”.

Siga-me:
Redactor.