fbpx

Em dia importante, Luciana Abreu recorda: “Fui vítima de violência doméstica. Tive medo”

Carolina Pereira
2 min leitura
Luciana Abreu/Instagram

Luciana Abreu acusou o ex-marido de violência doméstica, e Daniel Souza acabou mesmo por ser condenado.

Esta sexta-feira, 25 de novembro, assinala-se o dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres. Luciana Abreu foi uma das figuras públicas que deu o seu testemunho, no início do programa ‘Júlia’, da SIC.

Fui vítima de violência doméstica. Tive medo, um sentimento de culpa terrível até perceber que os meus sentimentos estavam a ser manipulados e isso originou um comportamento abusivo sobre a minha pessoa, afirmou a artista, num apelo que foi depois partilhado no perfil de Instagram de Júlia Pinheiro.

Tive imensa vergonha de denunciar por ser uma figura pública, porque acresce o peso daquilo que o próximo vai pensar de mim. Hoje em dia sou muito mais exigente com as pessoas com quem me dou. Peço-vos que confiem na justiça, na divina e na nossa, porque é feita, continuou.

A apresentadora apelou ainda à denúncia destes casos às autoridades e deixou uma mensagem de força: “Em vez de se desesperarem, comecem a agir. Vamos unir as nossas vozes perante um dos crimes que é tão pouco denunciado. Força! Saia desse registo e denuncie! Porque eles, cobardes como são, vão ficar pelo caminho“.

Recorde-se que Luciana Abreu acusou o ex-marido, Daniel Souza, de violência doméstica, após agressões verbais e físicas que remontam a 2018. O guia turístico foi condenado, em junho deste ano, a dois anos e quatro meses de pena suspensa.

Leia também: Luciana Abreu revela foto antiga das filhas e desabafa: “Bateu a saudade…”

https://www.instagram.com/p/ClZL0jbof4h/

Relacionado: