fbpx
SIC

Em dia de véspera de Natal, «Belmonte» bate recorde negativo e filmes SIC lideram

Micros1 Em Dia De Véspera De Natal, «Belmonte» Bate Recorde Negativo E Filmes Sic Lideram

Microfones Rtp Sic E Tvi

Com a quadra natalícia à porta, as generalistas prepararam as seus grelhas de programação e se a TVI pouco alterou, a SIC dedicou toda a sua grelha em prol do cinema. Conforme foi noticiado pel’ A Televisão, a estação de Carnaxide foi a grande vencedora do dia da consoada

Depois do ano passado ter transmitido o Rei Leão, este ano o canal voltou apostar nos clássicos Disney, desta feita a Cinderela que além de ter liderado o horário, levou a novela líder habitual da TVI a mínimos. E se o conto de fadas foi visto por 824 mil telespectadores, a novela A Outra apenas prendeu 487 mil telespectadores ao ecrã.

Posteriormente, o canal transmitiu Entrelaçados que apesar de ter sido o segundo filme da tarde, conseguiu a proeza de ser o programa mais visto do dia. Com um rating de 10,4% e 33,2% de share, o filme da Disney foi visto, em média, por um milhão e 4 mil telespectadores. A TVI que manteve a sua programação de daytime foi a vice-líder com A Tarde é Sua a registar 5,8% de rating e 18,4% de share. A RTP pouco ameaçou as privadas e obteve 3,8% de rating e 12,7% de share com A Menina da Rádio.

A Alice no País das Maravilhas foi o filme escolhido para fechar a sessão de cinema da SIC, tendo uma vez mais, liderado o horário. Com um rating de 8,3% e 25,3% de share, o filme também ele da Disney rendeu uma audiência média de 800 mil telespectadores.

Relativamente à noite, o canal três voltou a ser a vencedora, porém desta vez a TVI teve próxima, tendo inclusive agarrado a liderança em alguns dos períodos da noite. Depois do diário da Casa dos Segredos 4 (que registou 9,4%/30,4%), a TVI ofereceu aos portugueses um novo episódio de Belmonte. Como tem sido habitual todos os anos, o horário nobre do dia 24 regista baixo consumo e por isso a trama assinada por Artur Ribeiro viu bater recorde negativo de audiência média, apesar de ter mantido o seu share habitual. Contra a estreia da SIC – Os Vingadores – a novela obteve um rating de 9,3% e 30% de share, contra os 8,8%/29, 1% que o filme registou em média no horário.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>