SIC

Em dia de aniversário da SIC, Júlia Pinheiro fala sobre a estação

Imagem: Correio da Manhã

Hoje, 6 de outubro, a SIC comemora o seu 21º aniversário. Em 1992, nasceu em Carnaxide a primeira privada em Portugal e, agora, Júlia Pinheiro, um dos rostos mais carismáticos da estação, faz um balanço do canal.

«Este é o ano em que, de forma inequívoca, a nossa ficção se instalou como o produto preferido dos portugueses, conferindo-nos a liderança do horário da noite. E fizemo-lo com a disciplina mais difícil da nossa indústria, a ficção», diz Júlia Pinheiro, num texto dirigido à TV Guia. E frisa ainda o sucesso da trama que terminou na passada sexta-feira: «Este ano colhemos, para as nossas memórias de ouro, o extraordinário êxito de Dancin’ Days, uma novela co-produzida com a Globo, e o arranque de Sol de Inverno. O desempenho de Dancin’ Days é um feito notável, uma performance que não parou de crescer e que agarrou os espectadores até ao último episódio».

A nova novela de Pedro Lopes vingou na semana de estreia, mas agora é Belmonte (TVI) quem «manda» nas audiências. Contudo, a apresentadora não parece preocupada com esta situação: «Sol de Inverno, em exibição há apenas duas semanas, mostra-se uma digna sucessora deste retumbante sucesso, atingido valores altíssimos na estreia que se mantiveram ao longos dos episódios seguintes. E nem mesmo com a aguerrida concorrência dos nossos oponentes consegue retirar brilho e eficácia a uma história inteiramente portuguesa, com um elenco que tem deixado os portugueses subjugados».

A relação com a Globo e a aposta no entretenimento são também temas abordados por Júlia Pinheiro. «Neste 21º aniversário ainda temos para celebrar a contínua relação com a Globo, que nos permite mostrar aos portugueses os melhores produtos de um gigante da televisão mundial (…) As nossas apostas de entretenimento fizeram rir os portugueses com Vale Tudo e Gosto Disto! e deixaram boquiabertos todos aqueles que seguiram os concorrentes de Splash! Celebridades, Cante Se Puder. Vamos estrear o Factor X, um programa muito internacional conhecido de todos, um programa de escala e grandeza invulgares».

Para terminar, a anfitriã do Querida Júlia deixa a seguinte mensagem: «Neste ecrã a aposta é sempre a mesma: proximidade e identificação com quem nos vê. É assim há 21 anos. De manhã, à tarde e à noite. Os nossos programas de day time são as janelas para essa proximidade e afetividade, promovendo a alegria, a emoção e a festa. Percorrendo o País de festa em festa, levando a estação para a rua, para as estradas. Gostamos de ouvir um dos nossos mais acarinhados slogans. Em qualquer parte, os portugueses podem dizer «Olha a SIC!».

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

ATV News