Em dia de aniversário na SIC, TVI leva a melhor sobre a concorrência

2 min leitura

 

 

Ontem foi dia de festa para os lados de Carnaxide. Em dia marcado pelo 21º aniversário da estação, os portugueses puderam contar com uma programação especial na SIC. Durante a tarde, a festa fez-se em direto a partir do Rossio onde foram vários os momentos e figuras do canal a ser relembradas ao longo dessa emissão especial que contou com um prémio final de 278 mil euros, convertidos em ouro.

Seguiu-se um episódio especial da novela Sol de Inverno protagonizada por Maria João Luís e Rita Blanco. No entanto o melhor ficou para o fim com a estreia do novo talent show com prestígio internacional. Apresentado por João Manzarra e Bárbara Guimarães, Factor X já era um sonho antigo da direcção da SIC que se tornou realidade ontem. Com final marcado só para fevereiro de 2014, a primeira emissão contou com os 12 primeiros candidatos ao prémio final.

Apesar de uma programação especial, a TVI foi a estação que levou a melhor sobre a concorrência, tendo liderado as audiências de ontem entre as generalistas confortavelmente, à semelhança dos outros domingos, com um share de 27,1%. A estação de Carnaxide ficou a mais de 7 pontos de distância (19,5%), mas à frente de uma RTP que ficou nos 9,6% de share. Com um jogo do Sport Lisboa Benfica, o conjunto de canais por cabo liderou o dia com uma quota de mercado de 31,0%.

Redactor.
Exit mobile version