fbpx

Elogios para Joacine! É uma mulher “de verdade e não uma imagem fabricada”

Duarte Costa
2 min leitura
Instagram

Joacine Katar Moreira chegou ao Parlamento via partido Livre, após alcançar cerca de 1% dos votos. Desde então, tem sido alvo de muitas críticas, não pelo facto de ser gaga, mas por serem muitos aqueles que não acreditam na gaguez.

Na semana passada, foi entrevistada por Cristina Ferreira no formato matinal da SIC. As opiniões voltaram a dividir-se entre a crítica e o elogio. Até a apresentadora sofreu na pele a decisão de a ter levado a estúdio. Cláudio Ramos cansou-se da polémica…

Através do habitual espaço de opinião que lhe está reservado na revista TV Mais, o ‘vizinho do lado’ manifestou-se sobre o assunto. “Gosto da Joacine Katar Moreira. Gosto do seu caminho, da sua ideia de liberdade, de igualdade e de absoluta integração. Gostei de estar com ela e da entrevista que deu em ‘O Programa da Cristina'”, começou por admitir o profissional de televisão.

“Vi ali, com os meus olhos, que era de verdade e não uma imagem fabricada para uma eleição. Até disso se defendeu com objetividade. Foi sempre objetiva, incluindo quando falou da sua gaguez”, continuou.

De seguida, lamentou as críticas que têm sido dirigidas a Joacine. “Triste e feio foram os muitos comentários que sofreu (…) As pessoas que insultam não estão só mal informadas como são mal formadas. São más, vazias e perigosas. Agredir alguém pela cor da pele e pela forma como fala é maldade pura e fria”, completou.