SIC

Eliana de “Casados à Primeira Vista” fala pela primeira vez da morte da mãe

Eliana, de Casados à Primeira Vista, contou esta quinta-feira, dia 10, numa conversa com Júlia Pinheiro, de uma tragédia que ocorreu na sua vida quando tinha 19 anos.

A ex-mulher de Dave perdeu a mãe quando estava grávida de sete meses e falou pela primeira vez sobre o assunto. “Um tio ligou-me a dizer o que tinha acontecido. Nenhuma morte é boa muito menos a da mãe. A minha mãe faleceu carbonizada dentro do apartamento“, começou por contar em lágrimas, a jovem das Caldas da Rainha.

“O que a polícia na altura me disse foi que ela tinha sido encontrada na cama, na posição de dormir. Não tinha sentido nada”, acrescentou. No entanto, Eliana percebeu que algo não estava bem contado. “Passado uma hora fui falar com o comandante dos bombeiros e ele disse-me que a minha mãe foi encontrada no chão ao lado da cama”, afirmou. “Quem é que me mentiu e porquê?“, questionou.

A ex-mulher do surfista, revelou ainda que a mãe já estava separada do seu pai há alguns anos. Apesar de estar “contente” nos últimos meses de vida, a progenitora lutava contra uma “depressão”.

Andava a dizer a toda gente que ia ser avó e estava muito feliz. Já andava a sair com uma amiga. No dia anterior tinha deixado um bilhete à vizinha, a dizer que se fosse ao baile para ir chamá-la”.

O facto de haver duas versões dos acontecimentos, deixou Eliana sempre reticente com o que terá realmente acontecido.

Achei que me estavam a mentir. A polícia me contava uma coisa, os bombeiros diziam outra, o resultado da autópsia nunca veio. Na minha cabeça achei que a minha mãe queria fazer uma vida fora daqui e que simularam um falecimento para ela poder refazer a vida e ninguém ir à sua procura“, concluiu a ex-mulher de Dave.

De referir que Francisco, filho de Eliana, nasceu três meses depois.

ATV News