fbpx

Eis os concorrentes da sexta semana de «Best Bakery»

David Soldado
3 min leitura

O Ribatejo é uma terra de lezírias, de campinos e é também, esta semana, o destino do Best Bakery que tem percorrido o norte e sul do país à procura do melhor doce de pastelaria português. Luca Arguelles, Telmo Moutinho e Ana Guiomar vão passar por Alverca, Abrantes, Ponte de Sôr e Tomar.  É em Alverca que encontramos uma das pastelarias mais dinâmicas desta competição. Apesar do movimento constante de clientes, os irmãos André, Paulo e Jorge conseguem arranjar tempo para receber os nossos jurados e mostrar-lhes que o seu objetivo é muito claro – Ser a melhor pastelaria de Portugal. É para isso que dedicam todos os momentos das suas vidas ou a trabalhar para servir bem os seus clientes ou em pesquisa para encontrarem formas de serem ainda melhores.

A competição segue para Abrantes. É na Tágide que o pai Manuel e o filho Fernando exibem a sua paixão: a doçaria. Fernando abandonou a rádio para partilhar este legado com os seus alunos aspirantes pasteleiros e já passou por várias escolas nacionais. Nas paredes da Tágide destacam-se todos os prémios que Manuel venceu e, na montra, a variedade de doces conventuais. A próxima paragem dos nossos jurados, vai ser junto à fronteira que separa o Ribatejo do Alentejo. É no coração de Ponte de Sôr que encontramos a Confeitaria D’Avenida, um projeto que nasceu em 2014 mas que rapidamente se tornou num ponto de paragem obrigatório na região. É no bonito edifício da confeitaria, onde estão à espera da Ana e dos nossos jurados os Pasteleiros da casa. Eduardo, um jovem com o seu coração divido entre dois amores, os bolos e as cantorias, Lúcia uma pasteleira que segue as pisadas das doceiras da sua família.

 Por fim rumamos a Tomar onde encontramos Carla e Luísa na pastelaria Pic-Nic, a servir um público guloso desde 1979. Este é um local onde os clientes se sentem em casa. Luísa Antunes fundou com o seu marido a pastelaria Pic-Nic onde trabalharam toda a vida e onde a dona Luísa continua a cozinhar como se estivesse em casa. Foi nesta casa que Carla cresceu e começou a dar os primeiros passos em pastelaria. Apesar de ter tirado um curso de gestão nunca conseguiu deixar esta área porque fazer bolos é o que realmente a apaixona. Mãe e filha trabalham lado a lado para conquistar os jurados com as suas criações.

 

 

Redactor.