fbpx
SIC

«E se fosse consigo?» Conceição Lino ficou irritada com a passividade das pessoas

12967290 986565298118426 1321554515143192889 O «E Se Fosse Consigo?» Conceição Lino Ficou Irritada Com A Passividade Das Pessoas

E se fosse consigo? visa alertar as pessoas para problemas sociais. Estreia esta segunda-feira na SIC, com Conceição Lino.

Em entrevista ao A Televisão, a jornalista, que regressa agora com um programa novo, confessa que a ideia é sobretudo «levar as pessoas a refletirem um bocadinho». «Se nós conseguirmos fazer isso, eu fico muito satisfeita, porque o nosso trabalho enquanto jornalistas passa sempre por aí e este programa diz muito respeito à forma como as pessoas se relacionam umas com as outras. Portanto, tudo o que vai ser mostrado em cada um dos programas são situações que ocorrem em qualquer lugar, a qualquer hora, a qualquer tipo de pessoas».

Conceição Lino diz ter ficado incomodada e até mesmo irritada com algumas experiências que teve neste formato que chega hoje à antena da SIC. «Houve momentos em que a irritação cresceu um bocadinho, por causa da passividade das pessoas à volta. Eu, de vez em quando, dizia: “se fosse eu, já tinha ido lá dizer alguma coisa. Como é que é possível as pessoas estarem aqui a ver isto e ninguém diz nada?” Às vezes ficava perplexa». Na perspertiva de Conceição, existem diversas maneiras de intervir em problemas sociais. «As pessoas podem intervir indo lá e acabando com aquilo; podem chamar à atenção; podem censurar aquela pessoa; podem libertar a pessoa que está a ser alvo de uma agressão; podem chamar a polícia. As pessoas não têm que pensar “vou meter-me em problemas”».

O primeiro episódio vai para o ar às 20h55. Veja o videoclip da música criada em exclusivo para o programa:

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

1 Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>