fbpx

Dramas, gritos e lágrimas em “Hell’s Kitchen”. Ljubomir Stanisic levado ao limite

A Televisão
5 min leitura

O novo programa da SIC promete deixa os espectadores colados ao ecrã. “Hell’s Kitchen” estreia este domingo, dia 14, com Ljubomir Stanisic.

Ljubomir Stanisic estreia-se na SIC este domingo, dia 14, com “Hell’s Kitchen“. O chef de cozinha jugoslavo já gravou todos os programas. Dezasseis concorrentes (divididos em duas equipas: vermelha e azul) vão competir em provas gastronómicas.

Apenas um será vencedor de dois grandes prémios, um automóvel topo de gama e a oportunidade de trabalhar num restaurante de Ljubomir Stanisic. Na conferência de imprensa, Ljubomir Stanisic e Daniel Oliveira manifestaram o enorme entusiasmo com o novo formato, que vai fazer frente ao “All Together Now“, com Cristina Ferreira na TVI, e “The Voice Kids”, apresentado por Catarina Furtado na RTP1.

O meu trabalho é fazer bem feito o que me é pedido. Exijo o máximo e o melhor de cada concorrente. Há muito tempo que não me divertia tanto. O Daniel [Oliveira] deu-me carta branca para fazer o que eu quisesse”, afirma Ljubomir Stanisic, que recusa rótulos: “Não sou um apresentador de televisão. Nem sou ator. Sou chefe de cozinha. Sou sem m*****, sem rodeios”.

Hells-Kitchen-Sic-Ljubomir-Stanisic-Estudio-23

Este formato é diferente de “Pesadelo na Cozinha”, que apresentou na antena da TVI. “São programas opostos e mundos paralelos. O ‘Pesadelo’ é muito mais desgastante emocionalmente. Em muitos momentos, tinha de preocupar-me com a saúde mental das pessoas, depressões. O ‘Hell’s Kitchen’ é virado para os profissionais e mais focado no que interessa, que é cozinhar. Temos muito mais condições de trabalho e concorrentes”, revela o chef jugoslavo.

E a emoção promete estar ao rubro desde o primeiro episódio. “O primeiro programa é avassalador, como se fosse um videoclipe de uma hora e tal. Não conseguimos desligar a partir do momento em que começamos a ver. Estamos dentro do jogo e identificamos logo a personalidade dos concorrentes”, garante Daniel Oliveira.

Muitos dos 16 candidatos de “Hell’s Kitchen”, têm histórias de vida dramáticas e vão ter de provar que merecem continuar na competição para ganhar o prémio final. Lágrimas, gritos e momentos de desespero não vão faltar e a falta de tempo para concluir os vários desafios de Ljubomir Stanisic vão ser um dos grandes problemas. “Tenho orgulho em todos eles. Deram o seu melhor”, revela o chef.

Hells-Kitchen-Sic-Ljubomir-Stanisic-Estudio-26

Porém, houve contratempos e acidentes em estúdio durante as gravações, que levaram concorrentes a necessitar de assistência médica. E também o próprio Ljubomir Stanisic saiu magoado: “Eu próprio queimei-me seriamente. Disse um grande ‘piii’… Depois meti a mão dentro da máquina de gelo dez minutos e continuei a trabalhar como se nada fosse. Ninguém vai ver esse momento. Houve concorrentes que se cortaram, mesmo grandes cortes. Praticamente 50% deles deu um belo corte na mão. E quem os assistiu a maior parte das vezes fui eu. Tenho o curso de primeiros socorros. Já vi dedos soltos e caídos no chão de uma cozinha”.

Vai haver segunda edição de “Hell’s Kitchen”

A única regra de “Hell’s Kitchen”, é que pelo menos, um concorrente será expulso por programa. “Quem se porta mal vai para a rua. Houve um dia em que expulsei toda a gente.

Desde concorrentes que infringem as regras da prova, sanções pelo desperdício alimentar, haverá de tudo para ver nos próximos programas.

Hells-Kitchen-Sic-Ljubomir-Stanisic-Estudio-37

É uma grande produção. Acredito que será marcante na TV. Estamos muito contentes. O Ljubo supera todas as melhores expectativas que tínhamos. Consegue mostrar várias facetas da sua personalidade, para além da exigência de alguém que quer singrar na cozinha tem de ter. Tem humanismo e humor natural. Ele sente de facto o que está a acontecer e a viver aquela experiência. E é muito frontal: diz tudo o que pensa na cara dos concorrentes”, revela Daniel Oliveira, assegurando que está prevista “uma segunda temporada”.

Leia também: Hell’s Kitchen: Revelados alguns dos concorrentes. Conhece estas caras?

Siga-me:
Redactor.