fbpx

Drama! Carolina Carvalho viveu susto na gravidez e despediu-se da irmã várias vezes

Num depoimento emotivo, Carolina Carvalho 'abriu o coração' a Daniel Oliveira e revela alguns dos momentos mais complicados durante a sua gravidez.

Pedro Vendeira
6 min leitura

Convidada do programa “Alta Definição” deste sábado, 23 de setembro, Carolina Carvalho falou sobre a sua nova vida como mãe. Durante a entrevista, a atriz revelou que o nascimento do seu filho foi um verdadeiro “milagre”. Carolina Carvalho partilhou o momento em que descobriu que não poderia ter filhos.

Quando questionada por Daniel Oliveira sobre como recebeu a notícia de que iria ser mãe, a atriz abriu o coração. Inicialmente, Carolina Carvalho confessou ter sido um sentimento de alívio: “Foi um alívio porque, teoricamente, eu não podia engravidar“, respondeu. Em seguida, explicou que tudo aconteceu depois de ter sido submetida a uma cirurgia de emergência em 2021, durante as gravações da novela “A Serra”. “Tive que tirar uma trompa e, quando fiz exames a outra trompa não estava funcional. Descobri que, teoricamente, era infértil“, acrescentou. Carolina Carvalho revelou que guardou essa informação apenas para si e revelou a situação apenas ao namorado, David Carreira.

Nesse período, a atriz teve que repensar a sua vida, já que o seu grande sonho sempre foi ser mãe. “Estive um bocado em negação. Não queria pensar sobre isso, muitas vezes o David é que puxava o assunto. Mas não estava preparada para aceitar isso. Tinha medo de que isto fizesse com que não fosse feliz como imaginei. Até porque sempre soube que o papel mais importante da minha vida era ser mãe. Pensei ‘será que vou ser feliz sem ser mãe?

Além disso, Carolina Carvalho também temia destruir o sonho de David Carreira. “Tinha medo das consequências disso nos sonhos dele, um deles era ser pai. E falámos disso muito tempo“, confessou.

Antes de descobrir que estava grávida, a atriz teve que lidar com perguntas como “Quando é que vais ter um bebé?” durante um ano. E tinha sempre a resposta pronta: “Respondia sempre com um sorriso. Nunca soube digerir bem. Mas nunca preparei para o momento em que fosse capaz de dizer às pessoas que não era capaz de ser mãe. Ninguém desconfiava e eu não queria partilhar“, lembra.

Quando já pensava que não teria filhos, eis que o “milagre” aconteceu. “Tive um sonho muito estranho e sonhei que estava grávida. Mas sabia que era impossível”, recorda. Carolina Carvalho fez um teste de gravidez, chamou o namorado, David Carreira e ficou surpreendida com o resultado. “Estava positivo. Achei que era mentira, até porque descobri que estava grávida já muito tarde“, conta.

Tinha muito medo de acreditar que era e, de repente, alguém me vir dizer que não dava“, acrescenta.

Irmã de Carolina Carvalho esteve em coma

Contudo, Carolina Carvalho falou sobre outro momento delicado na família. A irmã, Simone, lutou contra uma leucemia em criança e voltou a ter um problema de saúde quando a atriz estava grávida de “cinco, seis meses”. “Estava a regressar do Brasil, e no aeroporto recebi um telefonema da minha mãe a dizer-me para ir ter ao hospital. Tínhamos de ver a minha irmã. Foi a minha irmã que já teve leucemia”, conta.

Basicamente a minha irmã esteve em coma 21 dias, de uma coisa simples, teve uma septicemia, depois uma hemorragia interna, e portanto foi muito complicado. Eu estava grávida, tinha o David a apoiar-me nessa fase, e foi um período muito difícil porque todos os dias as notícias eram piores“, relata a artista.

Despedi-me dela algumas vezes“, confessa Carolina Carvalho. “Parecia que era preciso um milagre, para que ela ficasse connosco. E mesmo assim tentar não perder as forças, porque estava grávida… os meus irmãos todos que também precisavam de mim”.

Mas ao fim de 21 dias do coma, Simone acordou e iniciou o seu processo de recuperação. Desde então vive “uma vida diferente” uma vez que precisa de hemodiálise e aguarda por um transplante de um rim. “Como até agora não apareceu ninguém, será o meu pai que lhe vai dar um rim, agora em outubro“, nota Carolina Carvalho.

Isto não deveria ser com ninguém, mas acho que ela já tinha feito a sua luta“. E vê-la outra vez a lutar pela vida foi um dèja vú horrível. A possibilidade de ela sair disto com vida era muito pouca. (…) Ela teve uma hemorragia na zona do cérebro, por isso nós nem sabíamos se ela iria conseguir falar ou lembrar-se de alguma coisa. Mas quando ela acorda, olha para mim, e me pergunta como é que está o bebé, percebi que estava tudo certo“, remata a atriz.

Leia também: Carolina Carvalho revela que, “teoricamente, era infértil”: “Foi um milagre”

Siga-me:
Amante da tecnologia e apaixonado pela caixinha mágica desde miúdo. pedro.vendeira@atelevisao.com