Várias autarquias celebram contratos com os canais para receberem programas como o ‘Domingão’, da SIC.
As várias câmaras municipais fazem contratos públicos com os canais, para que os programas de domingo, como o ‘Domingão’, da SIC, possam ser realizados em determinadas terras. Negócio que é rentável às duas partes, as autarquias promovem o local, e as produtoras poupam algum dinheiro.
A SIC e o ‘Domingão’ é o caso onde foi investido mais dinheiro, foram 196 mil euros, mais IVA, gastos por 11 autarquias para receberam o programa nas suas terras.
Ao contrário da TVI e da SIC que contraram empresas de fora, o dinheiro da SIC vai para a empresa de Emanuel, que fica responsável pelo fornecimento de equipamento técnico, estadia, alimentação e seguro dos artistas, bandas, e respetivas comitivas.
A autarquia de Sever do Vouga, foi a que pagou mais, cerca de 54 mil euros, por duas emissões, Montemor-o-Velho segue-se com 22,5 mil por duas emissões, e a da Trofa de uma emissão, por 16 mil.
Por outro lado, a RTP1 é o canal que recebe o menor investimento, apenas 30 mil euros, que junta alimentação, montagem de estruturas, alojamento e “apoio ao desenvolvimento de conteúdos televisivos”, segundo a TV7 Dias.
Leia também: Luciana Abreu em lágrimas com surpresa em direto no ‘Domingão’: “16 anos depois”
Adicionar Comentário