SIC

Do medo de adormecer ao choro. As horas que antecederam estreia de Cristina Ferreira na SIC

Foi com um misto de pressão e de alegria que se caracterizaram as horas que antecederam a estreia de Cristina Ferreira na sua nova casa, a SIC. A apresentadora chegou à estação de Carnaxide antes das sete horas da manhã e, antes de entrar para o ar, foram muitas as atividades nas quais esteve envolvida.

Em primeiro lugar, e enquanto conduzia a caminho dos estúdios da SIC, Cristina falou ao telemóvel com os colegas de equipa, devido ao receio que estes tinham de que a apresentadora pudesse ceder ao cansaço acumulado nos dias anteriores e que esta pudesse adormecer.

Já em Carnaxide, a nova estrela do canal gerido por Pinto Balsemão teve de esperar até às 7:30 horas para poder tomar o pequeno almoço, já que a abertura do bar se dá apenas por volta dessa hora. Um galão e um pão de sementes foi o reforço escolhido para enfrentar a estreia que tão ansiosamente esperava depois de ter confirmado, em agosto, que iria trocar a TVI pela SIC.

Mas até às 10 horas, quando entrou para o ar, ainda houve muito para preparar. Desde a sua própria imagem até à imagem do cenário. Assim, já de barriga cheia, fez a cama que se encontra no estúdio e, de seguida, foi tempo de uma mudança de visual. Cristina Ferreira sentou-se na sala de caracterização e, sob o olhar atento de Daniel Oliveira, diretor geral de entretenimento do grupo Impresa, cortou o cabelo com o qual se apresentou no programa conduzido pouco tempo depois.

“Decidi que tinha de haver um corte radical. Quero que haja um corte com tudo. É começar de novo até na questão da imagem”, revelou a antiga companheira de Manuel Luís Goucha nas manhãs da TVI em entrevista à revista TV Mais.

Na última hora que antecedeu a estreia de “O Programa da Cristina”, dois dos momentos mais emotivos. O abraço de Júlia Pinheiro, a sua “madrinha” na televisão, e a consequente descompressão. Eram 9:30 quando as lágrimas lhe escorregaram pelo rosto.

“Foi o momento em que quebrei. Chorei e descarreguei toda a tensão e pressão dos últimos meses”, explicou Cristina Ferreira numa publicação que fez na sua conta na rede social Instagram, já depois de ter concluído aquele que foi o primeiro dia do resto da sua vida.

Fotografias: SIC

ATV News