fbpx
SIC

Distribuição internacional rende 5,5 milhões de euros à SIC em 2013

Sic Internacional Distribuição Internacional Rende 5,5 Milhões De Euros À Sic Em 2013

Sic Internacional

A internacionalização da SIC conheceu recentemente mais um episódio de sucesso. O mais recente negócio internacional da estação de Carnaxide terminou na venda da novela Laços de Sangue protagonizada por Joana Santos e vencedora de um Emmy, à televisão angolana Zimbo, tal como noticiado anteriormente pel’ A Televisão.

Segundo dados divulgados pela Correio TV desta sexta-feira a distribuição internacional de canais rendeu à SIC cerca de 5,5 milhões de euros no ano passado. Os valores representam uma subida na ordem dos 4,7% em relação a 2012, de acordo com as contas do grupo Impresa.

Durante 2013, a SIC esteve presente em 53 operadoras, mais onze do que em 2012. A SIC Internacional estreou-se na Bélgica, consolidou a sua presença na França,Suíça, Luxemburgo, Andorra, Estados Unidos, Canadá, Angola, Moçambique, Cabo Verde, África do Sul, Brasil e retomou as transmissões para a Austrália.

Já o canal de Informação do grupo Impresa, além da presença no mercado Africano em países como Angola, Moçambique, Cabo Verde e ainda os Estados Unidos, a SIC Notícias alargou a sua presença ao mercado suíço, francês e canadiano. Quanto à SIC Mulher e a SIC K aumentaram a sua implantação em Angola e Moçambique.

No caso da TVI, e questionada pela Correio TV, a Media Capital, que detém a estação de Queluz de Baixo, não quis adiantar valores. A distribuição internacional do universo de canais do grupo espanhol mantém além da TVI Internacional, presente em mais de onze países(mais quatro que em 2012) resultado de 23 plataformas e da TVI24, também os canais TVI Ficção e +TVI iniciaram a sua internacionalização.

 

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>