fbpx
SIC Cabo

Diretor da CMTV e José Gomes Ferreira em guerra: “O país e as leis mudaram sem eu saber?”

José Gomes Ferreira, Carlos Rodrigues, Diretor Da Cmtv
Imagens: SIC Notícias | CMTV

O livro ‘Factos Escondidos da História de Portugal’, de José Gomes Ferreira, tem sido alvo de polémica e mereceu um alerta por parte de Carlos Rodrigues, diretor da CMTV. O diretor adjunto de informação da SIC já reagiu.

Carlos Rodrigues alertou José Gomes Ferreira, recentemente, a propósito da publicação do livro ‘Factos Escondidos da História de Portugal’. Num espaço de opinião da revista TV Guia, o diretor da CMTV considerou que o colega de profissão não deve pronunciar-se sobre matérias sobre as quais o público não lhe reconhece autoridade.

Entretanto, José Gomes Ferreira reagiu ao texto assinado por Carlos Rodrigues. Assim, redigiu um esclarecimento no qual pediu que este fosse divulgado por essa mesma revista. O responsável pela informação da CMTV voltou a referir-se ao jornalista do canal concorrente, na edição desta semana da TV Guia, e partilhou algumas partes escritas pelo autor do livro.

Os historiadores são intocáveis? Não se pode criticá-los? Não sabia. Se não pode, isso é novo na minha conceção de liberdade de imprensa. O país e as leis fundamentais mudaram sem eu saber?“, questionou José Gomes Ferreira.

Não me revejo nesta sociedade em que não há uma censura oficial, mas há uma autocensura promovida pela vigilância mútua das redes sociais. Ou dizes o que a mediana das pessoas dizem ou estás queimado. Não entro nesse jogo“, acrescentou o profissional da SIC.

Há mais censura hoje nas redes sociais do que nos anos 30 nos jornais em relação a investigação histórica. Na altura exploravam-se as mais variadas teses. Agora pelos vistos é proibido“, lê-se ainda no mesmo texto.

Leia também: Guerra entre a SIC e Cristina Ferreira vai ser transferida para outro local

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News