fbpx
SIC

Diogo Martins emociona-se ao recordar morte da mãe: “Foi o pior acontecimento da minha vida”

Diogo Martins

Diogo Martins foi o entrevistado do programa ‘Alta Definição’ deste sábado, 12 de março. Numa conversa intimista com Daniel Oliveira, o ator recordou um dos momentos mais duros da sua vida.

Diogo Martins esteve à conversa com Daniel Oliveira no programa ‘Alta Definição’ e recordou um dos momentos mais duros da sua vida: a morte da mãe.

“Sem dúvida, foi o pior acontecimento da minha vida. Apesar de tudo, eu tenho a sorte de ter tido uma mãe como ela e há quem não tenha essa sorte. No entanto, eu acho que foi muito precoce. Eu acho que, apesar de tudo, eu ainda precisava dela e preciso”, confessou.

“Portanto, lidar com essa ausência acho que foi o pior que a vida me deu, mas, de certa forma, eu acho que tudo tem um propósito e que teria de acontecer assim. Portanto, é aceitar da melhor maneira possível, acrescentou.

O ator que dá a vida a Nuno na nova novela ‘Por Ti’ sofre com a ausência da mãe, mas tenta encontrar um caminho para conseguir ser feliz.

“É uma dor que não escolhemos ter porque acontece inevitavelmente e depois parte de nós querer sofrer ou não. O sofrimento faz parte, no entanto acho que temos de o atenuar para conseguirmos ser felizes e é isso que eu tenho feito. Nos momentos mais críticos, obviamente que me vem sempre ao pensamento a ausência dela. Eu todos os dias penso nela, mas nesses momentos, principalmente, precisava de a ter ao meu lado”, prosseguiu.

Precisava que ela estivesse do meu lado, que ela me abraçasse, me ouvisse e conseguisse dar a sua opinião sobre determinada situação. Isso faz-me muita falta […] Deixamos de sentir aquele amor maternal, que é impossível ser ocupado por outra pessoa. Portanto, nunca mais o temos e teres de viver dessa forma é difícil. Ela mostrou-me sempre o melhor e mostrou-me que esteve sempre comigo nos momentos mais marcantes”, confessou, visivelmente emocionado.

Apesar de a mãe ter falecido há três anos, Diogo Martins revela que não conseguiu ver desde então fotografias da progenitora, nem as suas mensagens de telemóvel.

Não consegui abrir mais mensagens dela e ver fotos dela porque quero imaginar que ela, de certa forma, ainda continua cá. E ver mensagens que tenho a certeza que ela não me vai responder… prefiro então não ver e manter isso sempre um bocado mais de parte até ao dia em que eu consiga ter essa coragem. Por enquanto, ainda não consigo. Evito fotografias porque ainda tenho presente a imagem dela e isso basta-me”, desabafou.

“Tudo me faz falta e vai continuar a fazer e o tempo deixa essa saudade que vai ser permanente e que não se consegue colmatar com ninguém. Não há ninguém que consiga ocupar aquele espaço vazio, que é único”, notou o ator.

Diogo Martins, Daniel Oliveira
Daniel Oliveira e Diogo Martins, Alta Definição

Por fim, Diogo Martins recorda o dia em que recebeu a notícia da morte da mãe, durante as gravações de uma novela.

Sim estava a gravar. Tinha só uma cena nesse dia. Acabo de terminar o meu dia de rodagem e vou para casa. Nesse dia, curiosamente, acabei por ficar a falar com os meus colegas até que recebo a chamada do meu irmão. O meu irmão sempre esteve muito sereno e essa força foi ela que lhe transmitiu, tenho a certeza. Não me preocupou logo no momento, não me disse o que tinha acontecido, mas supôs que eventualmente havia alguma coisa grave estava a acontecer. E foi aí que eu desabei por completo e percebi que alguma coisa estava mal, recordou.

“O meu irmão sempre teve a consciência que isto a qualquer momento podia acontecer. A minha mãe não se cuidava muito, tinha alguns problemas de saúde e eu acabei por explodir e, se calhar, uma semana para mim, acabou por ser um dia porque apaguei por completo tudo aquilo que estava a sentir. Não me recordo sequer de grande parte das pessoas que lá estiveram porque não quis acreditar que aquilo tão cedo iria acontecer”, rematou.

Leia também: Diogo Martins é questionado sobre o namoro com Aurea no Alta Definição: “Vives uma aura feliz?”

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>