fbpx

Diana Chaves revela quem cozinha melhor lá em casa

Carolina Pereira
2 min leitura
Reprodução/Redes Sociais

Diana Chaves confessou que gosta muito de comer e falou sobre as suas especialidades na cozinha.

Este fim de semana, a SIC vai estar a acompanhar o Festival da Comida Continente com uma emissão muito especial. Diana Chaves coapresenta o evento com João Baião e, em conversa com o site da SIC Mulher, falou um pouco sobre os seus dotes culinários e as preferências das crianças quanto ao chef lá de casa.

A comunicadora começou por referir ser uma grande fã da comida tipicamente portuguesa. “Bacalhau à brás, açorda, ervilhas com ovos escalfados. Aquelas comidas boas (…) Aliás, eu tenho costela alentejana e transmontana, sou uma mulher que gosta de comer”, confessou.

Questionada sobre quem costuma cozinhar em sua casa, Diana Chaves confessou: “Quando é preciso fazer uma massa com atum ou arroz de salsichas, sou eu a chef”. No entanto, o verdadeiro chef é o companheiro: “Quando é para comer bem, aí entra em ação o chef César. Cozinha realmente muito bem, e se perguntares lá em casa – ‘quem é que faz o jantar hoje?’ – Toda a gente diz: ‘o paaaai’“.

A apresentadora revelou que arroz de pato é, sem sombra de dúvidas, a especialidade de César Peixoto. “Os meus cunhados e os meus sobrinhos detestam arroz de pato e, quando vão lá casa, pedem para que o César faça. É para se perceber o quão divinal é”, assegurou, revelando que o prato demora cerca de três horas a ser confecionado.

Os filhos pedem muitas vezes um prato especial: o arroz de frango da avó (algo difícil de reproduzir). “Nós sabemos que nunca é igual, mas, ainda assim, ele [César] ainda é o que consegue fazer esse arroz da forma mais aproximada”, garantiu.

Leia também: Casados à Primeira Vista! Diana Chaves quer nova edição e promete final “surpreendente”