SIC

Diana Chaves: «O ‘Casados’ abriu as portas da televisão para o amor»

Depois do sucesso da primeira edição de Casados à Primeira Vista, que valeu à SIC várias vitórias sobre a TVI num horário onde a hegemonia era detida por Queluz – os domingos à noite – a estação da Impresa deu início a um novo programa, dos mesmos criadores, que tem como pano de fundo o amor entre casais.

À margem da apresentação dos novos desafios para a SIC nos primeiros meses do novo ano, Diana Chaves, apresentadora do programa, confessa o que pensa sobre o formato. «Eu acho que é ótimo», começa por dizer a também atriz, que acrescenta: «O Casados foi, no fundo, o [programa] que abriu as portas da televisão para o amor», salientando a mudança de paradigma verificada em relação a este tipo de conteúdo.

Diana considera que até à chegada de Casados à Primeira Vista à antena da SIC, no mercado televisivo português «éramos um bocadinho céticos» a tratar o amor na área do entretenimento. «Uma vez abertas as portas», a apresentadora garante que o sucesso futuro dos pares formados nos programas não deve ser o principal fator a considerar. «Quer resulte, quer não resulte, é sempre uma boa experiência. Aprendemos sempre muita coisa, mesmo com as relações dos outros».

ATV News