fbpx

Diana Chaves e a importância de ‘Casados’: “Os portugueses tiveram meses de terapia”

Gabriel Guerra
2 min leitura

Casados à Primeira Vista chegou ao ecrã da SIC no último trimestre do ano anterior, tendo surpreendido o habitual público da estação e vencendo até a principal concorrente, a TVI. Na passada semana, Diana Chaves esteve presente no evento em que a estação da Impresa apresentou as novidades na sua grelha e, em conversa com a imprensa, não deixou de comentar o relevo deste programa na sociedade.

O canal já fazia questão de apelidar o programa de «experiência social» e a apresentadora anui, admitindo ter tirado dos conselhos dos especialistas várias lições que tem posto em prática na sua vida. «Acho que seria burra se não aproveitasse.», começa por dizer Diana, que acrescenta: «Os portugueses também tiveram alguns meses de terapia. Acho que todos nós devemos tirar partido das coisas boas que nos surgem.»

Para a apresentadora, a mais valia deste formato será o facto de permitir a quem o assiste poder avaliar, com distanciamento, os prós e os contras de uma relação amorosa. «Quando estamos dentro de uma relação não temos a visão de fora, somos tendenciosos, não vemos as coisas com clareza.» Assim, Diana confessa – «Eu vi que errava em muita coisa através da análise que os terapeutas faziam das relações deles [concorrentes]».