SIC

“Desafiante”: Oceana Basílio fala da sua personagem em ‘Golpe de Sorte’

A atriz Oceana Basílio integra o elenco da produção da SIC, ‘Golpe de Sorte’, que veio fazer frente à hegemonia da TVI nas noites da televisão nacional. 

Oceana Basílio dá vida a Teresa, uma personagem que, na sequência de um acidente de viação, acabou por ficar cega, mas que alimenta a esperança de voltar a ver. Sobre a personagem, e à margem da apresentação do Canal 11, a atriz sublinhou que esta “é uma personagem maravilhosa que estou a amar fazer. Tive o apoio de dois cegos, o Pedro Velhinho e a Joana, que é uma bailarina cega maravilhosa. Passei imenso tempo com eles e inspiraram-me imenso. Foi um presente da Vera [Sacramento, guionista] e do Daniel Oliveira a quem tenho de agradecer por acreditarem no meu trabalho. Fico muito contente, gosto de todo o elenco, do projeto”.

O trabalho, que considera “desafiante”, necessita de “muita concentração”, tendo confessado que tem “recebido muitas mensagens”, sobretudo de cegos ou de pessoas que “ainda não perderam totalmente a visão e de pessoas que tomam conta de cegos”.

“Tem sido maravilhoso. Tem sido um feedback muito bom para o meu trabalho”, acrescentou, garantindo de seguida que “A Teresa ainda vai passar coisas mais dramáticas”.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita.Apple Store Download Google Play Download

ATV News