fbpx

Depois da recuperação, José Carlos Pereira destaca o seu castigo

André Vilar
3 min leitura

Depois de se ter afastado da televisão (recorde-se que o seu último projeto, Inspector Max, aconteceu em 2017) e se ter dedicado à medicina, José Carlos Pereira esteve, esta terça-feira, no programa Júlia. O ator foi entrevistado por Júlia Pinheiro numa emotiva conversa onde falou da carreira, da sua nova vida e recordou o passado relacionado às drogas. “Olhando para trás, consigo perceber que não estava preparado para o sucesso. Com 20 anos ganhava mais do que os meus dois pais juntos, era outra realidade. Há uma distorção da realidade.”, começou o ator, admitindo: “não tinha estrutura, nem maturidade emocional para lidar com um fenómeno daqueles. Foi tudo e muito”.

Solicitado como galã das novelas da TVI, José Carlos Pereira revela ter vivido uma fama recheada de “vazios interiores”. Uma situação que colmatou com o consumo das drogas: “Procurava exteriormente algo que me faltava interiormente. Essa procura constante levou-me a vários extremos”. O ator confessou ter começado de forma livre mas, disse, ter-se-à tornado um “alvo fácil” para os media e os constantes escândalos em que se viu envolvido levaram-no a uma viagem pelo lado negro da fama. “Fui muito punido, fui muito castigado, com muita mentira também. A mentira derrotou-me completamente”, lembrou Zeca. O eterno Pedro de Anjo Selvagem contou a Júlia Pinheiro que foi a família, o filho, os tratamentos e a sua força de vontade que o ajudou a superar o vício. O ator deixou, ainda, um recado para os que vivem a mesma realidade: “Só há três caminhos possíveis para quem não se trata: hospitais, prisões ou mortes”.

Depois da guerra vencida, José Carlos Pereira está agora dedicado à sua carreira na medicina, curso que demorou 17 anos a concluir. Embora seja impossível não ser reconhecido e o seu passado esteja ainda muito presente na cabeça dos portugueses, o ator garante que, no hospital onde trabalha, nunca se sentiu descriminado. Por enquanto o regresso ao mundo das artes é uma incógnita para Zeca:  “Quando voltarei não sei, se voltarei também não sei. Neste momento, só vou investir na minha carreira médica”.

O ator de 40 anos é pai de Salvador, fruto da sua relação passada com Liliana Aguiar. É o filho o seu grande foco neste momento e, garante, até as discussões e polémicas com a mãe de Salvador parecem estar resolvidas. José Carlos Pereira admite estar feliz e realizado ao lado de Jamie Neves, a rapariga que, atualmente, preenche o seu coração. “Sou muito mais eu agora do que era antigamente”, concluiu o ator.