fbpx

Decisão da SIC é alvo de crítica: “Estão a desrespeitar os portugueses”

Duarte Costa
2 min leitura
Instagram

A SIC não vai transmitir o SC Braga vs. RU Saint-Gilloise no seu canal principal, na próxima quinta-feira, e o clube bracarense já veio tecer duras críticas à estação de Paço de Arcos.

A SIC faz 30 anos na próxima quinta-feira, 6 de outubro, e por esse motivo decidiu transferir a transmissão do jogo SC Braga vs. RU Saint-Gilloise, da Liga Europa, para a SIC Radical. A decisão do canal já foi criticada pelo clube português na newsletter semanal “Voz da Legião”.

“A SIC, que detém os direitos de transmissão da UEFA Europa League em sinal aberto, decidiu remeter o SC Braga x RU Saint-Gilloise para um canal temático no cabo. É inegável que assiste a uma estação privada absoluta autonomia na gestão da sua programação (e é bom lembrar que a UEFA Europa League é um investimento da SIC), mas o SC Braga não é nem pode ser indiferente a esta opção, na medida em que ela transmite ao mercado e ao público uma mensagem sobre os clubes que vendem”, lê-se na publicação.

“A verdade, porém, é que o SC Braga vende e é muito importante que isso seja expresso, porque está vertido em números. Basta lembrar, por exemplo e só para citar os dados mais recentes, que foi com o SC Braga x Union Berlin que a SIC ganhou o dia 15 de setembro a toda a concorrência (tanto no rating, como no share e na audiência média)”, acrescenta.

Mais do que não respeitar o seu próprio investimento e o retorno que ele gera, a SIC desrespeita os portugueses que, vendo os jogos europeus do SC Braga, lhe dão resultados“, refere ainda o mesmo texto.

Leia também: Audiências! Eis os principais resultados desta segunda-feira [03/10/2022]

Sic, Programação, Logótipo, Programação Da Sic, Audiências, Estamos Em Casa, Diretor Da Cmtv, A Serra, Audiências, Não Há Crise
@SIC