fbpx

Débora Monteiro revela processo para conseguir engravidar: “Tive que fazer algumas cirurgias”

Sara Almeida
2 min leitura
Instagram

Débora Monteiro esteve a conduzir o programa ‘Estamos em Casa’, da SIC, deste sábado e falou sobre a sua experiência nos tratamentos de fertilidade.

Débora Monteiro foi a apresentadora deste sábado, dia 11 de dezembro, do programa ‘Estamos em Casa’, e revelou que teve que se submeter a vários tratamentos de fertilidade para conseguir engravidar.

“Eu não tive problemas em assumir, e estou um bocadinho nervosa por falar sobre isto. Eu falei sobre o facto de querer engravidar e os tratamentos de fertilidade que eu fiz e o doutor Miguel Tuna ajudou-me nesse processo”, começou por dizer.

A atriz recebeu o Dr. Miguel Tuna, Ginecologista e especialista na área da Medicina da reprodução e contou o que aconteceu no processo de tentar engravidar. “Quando engravidei já tinha mais de 30 anos (…) Tive que fazer algumas cirurgias porque tinha pólipos”, destacou.

“Quando tivemos a primeira consulta com o doutor, falou do risco de podermos vir a ter gémeos e a nossa reação foi ‘isso era perfeito’, mas alertou-nos que podia não ser tão perfeito assim”, continuou.

“Toda a gente acha que ter gémeos pode ser um objetivo dos tratamentos, mas não é, é um dos riscos dos tratamentos (…) A gravidez gemelar tem todos os riscos da gravidez simples, mas mais frequentes e mais ampliados”, explicou o doutor.

A apresentadora quis saber, como forma de reflexão, porque é que existe tanta vergonha em assumir os tratamentos de fertilidade. “Temos que fazer vários exames e o médico é que vai tentar chegar ao melhor tratamento“, concluiu.

De salientar que atualmente, a figura pública é mãe de Alba e Júlia, de um ano, fruto da relação com Miguel Mouzinho.

Leia também: Em direto, Débora Monteiro é pedida em casamento de forma (muito) original

Relacionado: