fbpx

Débora Monteiro interpreta primeira personagem que “as pessoas podem vir a não gostar”

Débora Monteiro é uma inspetora da Polícia Judiciária que “sempre teve uma moral de ferro” na novela 'Flor de Tempo', da SIC...

Ana Ramos
2 min leitura
Facebook

Débora Monteiro está afastada da apresentação para dar vida a Diana Sousa, na nova novela da SIC, “Flor Sem Tempo”.

Desde 30 de janeiro que “Flor Sem Tempo” está no ar e Débora Monteiro é uma inspetora da Polícia Judiciária que “sempre teve uma moral de ferro”, segundo refere a descrição da sua personagem. Incompatibiliza-se com a mãe, depois de uma desavença em casa, e detém a progenitora.

No entanto, a sua moral “sofreu um rude golpe quando perdeu o namorado e não viu a justiça ser feita”. Decidiu, por isso, “fazer justiça pelas próprias mãos, arruinando-se moral e financeiramente”.

Em entrevista à revista Maria, Débora Monteiro revelou que é “a primeira vez” que faz uma personagem “com este lado menos bom e que as pessoas podem vir a não gostar”.

Para conseguir interpretar este papel, além de ver “algumas séries”, falou com amigos que são polícias. “Eu não tinha noção que os textos acabassem por ser tão difíceis, porque as palavras que eles usam são mais específicas. Passo muito tempo a tentar estudar para conseguir que as palavras sejam naturais em mim”, confessou, afirmando, contudo, que se tem “divertido”. “Nunca pensei que fosse tão difícil ser inspetora da PJ. Mas tenho-me divertido muito a fazer”, notou ainda.

Débora Monteiro é mãe de duas filhas gémeas, Alba e Júlia, de dois anos, fruto da relação com Miguel Mouzinho.