Famosos SIC TVI

De amigos a inimigos: O amor como causa do fim das amizades

Todos os dias há amizades que chegam ao fim por este ou por aquele motivo. Amigos outrora viram costas e deixam-se, em alguns casos, de se tolerar. O amor chega a ser apontado como um dos grandes motivos para a quebra dos laços de amizade. Os famosos não são alheios a este fenómeno e também há amizades que passam rapidamente a inimizades devido aos triângulos (ou quadrados) amorosos.

A TV 7 Dias desta semana reuniu a lista de amigos que deixaram de o ser por causa do amor (e também do trabalho).

Pensar em amor e em inimizade faz-nos levar até a um dos casais mais mediáticos da televisão portuguesa e o quadrado amoroso em que se viu envolvido. Os ex-moranguitos Cláudia Vieira e Pedro Teixeira tornaram-se casal modelo para muitos dos seguidores da série da TVI, no entanto, e com uma filha em comum, a relação terminou devido a um novo amor de Pedro Teixeira: Sara Matos. O casal protagonista da segunda temporada, que tinha uma grande relação de amizade com Lourenço Ortigão e Sara Matos, também eles protagonistas da série da TVI, mas a relação terminou quando Pedro Teixeira e Sara Matos assumiram aos seus companheiros (à época) que estavam apaixonados.

Cláudia Vieira refez a sua vida amorosa ao lado do empresário João Alves, já Lourenço Ortigão namora com a também atriz Kelly Bailey, mas a amizade com o casal Pedro Teixeira e Sara Matos parece já ter tido dias melhores, ainda que Cláudia Vieira mantenha uma relação de amizade com o pai da filha, o mesmo parace já não acontecer com a sua colega de canal Sara Matos, como tem sido notíciado pela imprensa e Lourenço Ortigão tenta evitar estar no mesmo espaço que o também ator da TVI, Pedro Teixeira. Aliás, durante a participação de Kelly Bailey, em Dança com as Estrelas, chegou a ser avançado pela imprensa que o namorado da atriz tinha algumas reservas face ao apresentador.

Outro dos casos paradigmáticos de um amor que fez terminar uma amizade é o de César Peixoto, antigo jogador de futebol, e o de Diana Chaves. O ex-futebolista antes de de apaixonar por Diana Chaves foi casado com a atriz e modelo Isabel Figueira, com quem tem um filho – Rodrigo. Com a amizade entre as atrizes a detriorar-se no momento em que o jogador de futebol assumiu que estava apaixonado pela apresentadora de O Carro do Amor, a situação agravou-se quando Diana Chaves se deixou ser fotografada no Estádio Municipal de Braga, durante um jogo da equipa minhota – onde César Peixoto jogava -, com o filho de Isabel Figueira ao colo.

A desavença entre César Peixoto e Isabel Figueira chegou, inclusivamente, a tribunal com a disputa pela guarda do menino a terminar com a divisão da guarda do menor entre os dois.

Alexandra Lencastre, há mais de 20 anos, acabou por cortar relações com Margarida Marinho devido a um amor não correspondido. As duas atrizes, que contracenaram na peça Quem Pode Pode, encenada por João Canijo, acabaram por se apaixonar pelo encenador, tendo Margarida Marinho levado a melhor ao casar-se com João Canijo, de quem se divorciou anos depois.

A atriz da TVI voltou a tentar a sua sorte com o encenador, mas acabou por fracassar a favor de Rita Blanco, com quem Alexandra já teve uma grande amizade e que terminou, como contou Rita Blanco na SIC Notícias. “Nós temos um passado de uma amizade longa e temos, sobretudo, o nosso lado negro que é próximo. Hoje em dia, o que nos afasta são maneiras diferentes de olhar para a vida”, disse Rita Blanco.

Além do amor não correspondido, que fugiu por duas vezes a Alexandra Lencastre, a inimizade com Margarida Marinho agravou-se quando a protagonista de A Outra tentou convencer a TVI a aumentar-lhe o ordenado, devido aos resultados audiométricos serem francamente melhores do  que os da novela Fascínios, protagonizada pela loira da TVI. Entretanto, as duas atrizes estão a tentar retomar a sua amizade, deixando para trás os motivos que as fizeram seguir direções opostas.

ATV News