fbpx
SIC

David Carreira recorda morte da irmã: “Senti que não estava na altura de sorrir”

David Carreira E Sara Carreira
Youtube/Instagram

David Carreira falou sobre a morte da irmã e do regresso aos palcos, este sábado, no último episódio do documentário ‘Os Sonhos Não Têm Teto’.

David Carreira começou por falar nas primeiras semanas de confinamento e recordou que teve os concertos cancelados devido à pandemia da Covid-19.

“Foi a primeira vez que fiquei parado, sem fazer nada, sem saber o que fazer e com muito receio por toda a estrutura que me acompanha que não ia ter trabalho durante todo o verão. A quarentena mexeu muito comigo”, começou por dizer David Carreira, referindo de seguida que aproveitou para escrever metade do álbum.

O artista voltou à representação na TVI e não tem dúvidas que aceitou o convite porque estava parado a nível da música. Voltar ao trabalho após a morte trágica da irmã, Sara Carreira, que faleceu num acidente de viação, não foi nada fácil.

“Acho que sozinho não ia conseguir voltar a estúdio. Se não fosse esta família que se foi criando, amigos… De repente passou de amizade para uma sensação de união. Tinha alguns planos – escrever o álbum 8, conseguir entregar o álbum 8 mais ou menos em março – e se não fosse com eles tenho a certeza que não ia conseguir tão cedo voltar a compor”, desabafou.

“São pessoas que me conseguem arrancar um sorriso, mesmo quando eu acho que ainda não está na altura de sorrir, o que é estúpido. Mas senti isso, que ainda não estava na altura de sorrir”,  acrescentou.

No início do ano, David Carreira organizou um concerto solidário virtual, onde os lucros seriam doados à União Audiovisual. Um espetáculo também de homenagem à irmã.

“Sentíamos que estávamos a fazer algo especial, criou-se uma energia que nunca encontrei em nenhum palco. E era um palco sem púbico, mas foi muito especial”, rematou.

Leia também: Nuno Santos e Cristina Ferreira lamentam morte: “A TVI perdeu uma das pessoas a quem mais deve”

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News