SIC

David Carreira quebra o silêncio e esclarece polémicas de que foi alvo

Reprodução Instagram

David Carreira esteve, esta segunda-feira, no programa ‘Alô Portugal’, da SIC, e acabou por falar abertamente sobre todas as polémicas em que está envolvido.

José Figueiras e Ana Marques tentaram perceber qual foi a sua reação às críticas de que foi alvo por falar português do Brasil. David Carreira começou por brincar, afirmando que até já dá “cursos” da língua. De seguida, justificou que o faz por uma questão de respeito.

“É uma forma de respeitares o sítio, a cultura. Não podes chegar a um país e chegar lá a achar que a minha cultura é melhor que a tua e que falo como eu quiser. Assim as pessoas não se vão interessar pela tua música, não vão querer saber quem és, o que é que tu cantas”, esclareceu.

David explicou ainda porque inventou que tinha sido preso. “Eu estava no Alentejo em casa a ver televisão. Fui preso, mas no videoclipe”, assegurou. “Há muitas pessoas, que devido à sua profissão, são diariamente faladas na imprensa e às vezes muita coisa que é escrita é mentira”, acrescentou, recordando que até chegaram a dizer que ele tinha morrido.

“Então pensei: ‘Desta vez sou eu que vou inventar e vou lançar algo que é falso e vão todos atrás a dizer: David Carreira foi preso, sem sequer verificar se é verdade ou não. Então foi um bocado uma vingança, de forma a também divulgar [o trabalho]”, contou, realçando que “foi uma partida sem nenhuma maldade”.

“Qualquer pessoa que pesquisasse bem sabia que eu estava em casa a ver Netflix e que não estava sequer nos Estados Unidos. É uma estratégia de marketing. (…) Não é uma questão de fazer partidas, é uma forma de como conseguir divulgar o teu trabalho muito rapidamente, de uma forma eficaz e sem magoar ninguém e trocando as voltas”, completou.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

ATV News