fbpx

Daniela de ‘Casados à Primeira Vista’: “Ser rejeitada custa”

Ângela Coelho
5 min leitura
Foto: Miguel Manso, site da SIC.

Daniela Guilherme, participante do programa da SIC Casados à Primeira Vista, foi à procura de um compromisso e de um companheiro. Contudo, a relação com Daniel Saavedra não correu como esperado e o casal decidiu por um ponto final ao casamento.

Em conversa exclusiva com Júlia Pinheiro, para o programa da tarde, Daniela, de 36 anos, confessou à apresentadora que é “namoradeira” e que começou cedo a sua vida amorosa: “O meu primeiro namorado foi aos 14 anos”.

“Sou uma apaixonada pela vida desde muito cedo e gosto de ter alguém ao meu lado, gosto de estar apaixonada, gosto de amar, gosto de ser amada”, partilhou com Júlia a instrutora de ioga. Contudo, Daniela estava agora há muito tempo sem alguém antes de começar esta experiência.

Antes de entrar para o programa e dar o “sim” à frente das câmaras, Daniela afirma nunca ter tido dificuldades em se apaixonar, tendo até já se apaixonado à primeira vista no passado pelo pai dos seus dois filhos: “Foi uma coisa muito cármica de ligação de almas”. Daniela conta a Júlia Pinheiro que chegou mesmo a ser pedida em casamento numa viagem à Madeira e tinha até comprado o vestido de noiva, no entanto, o desgaste da relação que durou 13 anos levou à separação do casal.

Apesar de essa relação anterior ter terminado e de a ex-concorrente se ter sentido um pouco perdida, Daniela nunca desistiu de encontrar o seu príncipe encantado e casar era um sonho que nunca escondeu. Por isso, recorreu à ajuda dos especialistas de Casados à Primeira Vista. Para os profissionais do programa, Daniela e Daniel eram um dos casais com mais características em comum e, portanto, com um futuro promissor à frente deles.

“Nada podia estragar aquele dia e nada estragou”, disse Daniela referindo-se ao dia em que casou com Daniel Saavedra, sempre com o apoio da sua família. “Ia mesmo confiante, de fé, eu tinha mesmo uma sensação muito boa, que ia ser bom, que ia correr bem”, assumiu a instrutora de ioga, acrescentando que sentiu logo uma grande conexão e empatia com o noivo.

Daniela confessa que ficou surpreendida com o aspeto físico de Daniel porque “estava preparada para uma pessoa simples e até mais feia”, uma vez que no questionário tinha pedido alguém com conteúdo, com alma.

Ainda na lua-de-mel, Daniela conta que começou a perceber alguns sinais da personalidade de Daniel que a fizeram refletir: “Comecei a perceber que o Daniel não era dado aos elogios e não olhava para mim com muito desejo, ou como eu estou habituada que os homens olhem para mim”. Contudo, Daniela admite que houve um grande grau de intimidade entre os dois.

Daniela quer acreditar que o empresário sentiu algo genuíno por ela porque, segundo a ex-concorrente, o casal dava-se bem inicialmente e ela viveu essa fase com uma gratidão imensa. Só após a gravação do programa, revendo as imagens que passavam na televisão é que Daniela se apercebeu que o sentimento não era mútuo: “Em casa, comecei a ver os depoimentos dele a dizer ‘Isto está a correr bem de mais. Eu vou-me aborrecer com isto.’ E eu agora percebo que aí começou o problema para ele”.

“Penso que o Daniel estava habituado a um ciclo de dor muito grande e a um ciclo de caos e comigo ele nunca ia ter caos”, explica Daniela questionada sobre os motivos da relação entre os dois não ter funcionado.

A participante de Casados à Primeira Vista considera que a principal diferença entre ela e o Daniel foi que ela entrou pronta para um relacionamento e com o seu passado muito bem resolvido, ao contrário do seu ex-companheiro que entrou para um programa e com um passado muito mal resolvido.

“Ser rejeitada custa”, disse Daniela, confessando que chorou imenso por ter sido rejeitada pelo ex-marido depois de lhe ter aberto o coração e ter dito que estava apaixonada por ele. Contudo, a ex-concorrente acredita que Daniel apenas precisava de mais amor.

Depois de ter levado uma “tampa nacional” como faz questão de brincar Daniela ao falar de toda a experiência, a instrutora de ioga tira do casamento um lado positivo: “Eu já me achava forte, mas depois percebi ‘ainda és muito mais forte do que aquilo que pensas’. Foi muito bom”.