fbpx

Polémica! Daniel Oliveira responde a Cristina Ferreira após comunicado sobre audiências

Duarte Costa
3 min leitura
Instagram

Daniel Oliveira emitiu um comunicado no qual revela “os números oficiais” das audiências e aconselha uma “leitura objetiva” a todos os que se interessam “pelo fenómeno televisivo”.

“A TVI acaba o mês líder do dia e cada vez mais confiante no futuro. Festa é Festa é a novela mais vista do país e o BB conquistou todas as noites de domingo. O Goucha lidera o mês nas tardes e também o Em Família é o programa escolhido aos sábados. Estamos juntos, certos do caminho e felizes. Obrigada pela sua preferência. Prometemos continuar”, escreveu Cristina Ferreira na manhã desta sexta-feira.

Pouco tempo depois, Daniel Oliveira reagiu. O diretor de programas da SIC lembra que o canal acabou de completar o 38.º mês consecutivo na liderança e destacou “os números oficiais” para todos aqueles que os quiserem ler.

Confira aqui o comunicado de Daniel Oliveira:

“Sobre março de 2022:

– SIC é líder e é há 38 meses a estação preferida em Portugal.
– SIC vence há 162 semanas consecutivas, volta a liderar todas as semanas do mês e é a mais vista em todos os dias da semana.
– Num mês terrível na história da Europa, a SIC viu o público reforçar a confiança na nossa Informação: Jornal da Noite liderou e foi o programa de informação mais visto do mês e Primeiro Jornal reúne também a preferência da maioria da população.
– O programa de entretenimento mais visto do mês foi o Isto É Gozar Com Quem Trabalha.
– Os programas de daytime mais vistos do mês são da SIC.
– SIC é a estação mais vista nos targets comerciais no mês e em 2022.
Por Ti estreia-se com sucesso e reforça a liderança da SIC no prime time dos dias úteis.
Amor Amor e A Serra são as novelas preferidas no respectivo horário de exibição.
– Tabu conquistou o público e é já um dos programas mais marcantes do ano.
Casados à Primeira Vista estreia em subida acentuada no horário e destaca-se também na linha diária.

Estes são os números oficiais. Devidamente insonorizados e de alta impermeabilidade, cuja leitura objetiva se aconselha a quem se interessa pelo fenómeno televisivo. Tem sido incrível o trabalho de todos os que fazem a SIC: dos que estão na linha da frente na guerra aos que dão, por cá, o melhor de si em nome de um bem coletivo. Abril vai voltar a exigir o melhor de nós. E daremos não menos do que isso a quem nos vê. Obrigado a todos!» (Daniel Oliveira)

Leia também: SIC é líder de audiências há 38 meses: “Há 30 anos a entrar na sua vida”