fbpx

Daniel Oliveira reage à ida de José Fidalgo para a TVI

Carolina Pereira
2 min leitura

Daniel Oliveira falou com a imprensa sobre a ida de José Fidalgo da SIC para a TVI.

Na passada quinta-feira, 7 de julho, Daniel Oliveira apresentou à imprensa a grelha de verão da SIC. Em declarações aos jornalistas, o diretor de programas da estação de Paço de Arcos falou sobre a mudança de José Fidalgo para a TVI, que foi anunciada no mesmo dia.

Daniel Oliveira recordou que entre o ator e o canal não havia qualquer vínculo contratual e que se mantém uma “ótima relação”. “Ele não está na SIC há cerca de dois anos, desde a última temporada de ‘Amor Amor'”. Como o último trabalho dele de grande escala foi na SIC, há a tendência a dizer que saiu da SIC para outro lado. O contrário também acontece, mas, hoje em dia, o mercado de ficção existe à escala global. Os atores estão para o mundo“, começou por esclarecer à revista Nova Gente.

Desde que terminou a colaboração dele no ‘Amor Amor’, não surgiu nenhum outro projeto, em nenhum outro timing, que fosse possível compatibilizar. É tranquilo“, acrescentou, afirmando que não destaca um futuro projeto com José Fidalgo, que ainda vai voltar a estar em sinal aberto na SIC, com a série da OPTO, ‘A Generala’.

Daniel Oliveira: “Não há nenhum problema”

O diretor de programas do canal afirmou ainda que a “exclusividade” do ator não é uma conversa para se ter de momento. “Hoje, o mercado permite esta abertura, contrária à que existia há uns anos, em que se premiava e existia muito mais a exclusividade [dos atores nos canais]. Esta tendência está a decrescer em função da liberdade“, frisou.

De seguida, deu ainda o exemplo de Paulo Rocha (que voltou para o Brasil após a primeira temporada de ‘Amor Amor’) e de Rita Salema (que tem projetos simultaneamente na SIC e na TVI).

Leia também: José Fidalgo prepara-se para trocar a SIC pela TVI. Ator vai fazer parte da nova novela do canal