fbpx

Daniel Oliveira quebra silêncio sobre decisões na SIC: “Nem todos sabem fazer televisão com pouco dinheiro”

Daniel Oliveira fala pela primeira vez sobre orçamento da SIC.

A Televisão
2 min leitura
Instagram

Daniel Oliveira, deu uma entrevista à revista Boa Onda do Correio da Manhã onde falou sobre o atual paradigma da televisão tendo deixado garantias sobre os orçamentos apertados com que trabalha na SIC.

Se olharmos para aquilo que é o panorama, quer dos últimos meses, quer antes disso, nós fomos mais competentes como um todo, e de forma geral, do que os nossos concorrentes. Mais competentes a chegar ao público, mais competentes a ouvir o público… e também dedicamos mais tempo a trabalhar do que a falar e procuramos nunca perder tempo com o que não é essencial“, começou por afirmar.

O diretor de programas da SIC acabou por quebrar o silêncio sobre as críticas de que, commumente, é alvo: “E sabemos também que a tempo de fazer televisão com muito já lá vai. Ou seja, a televisão das vacas gordas, de muitos recursos, é uma televisão que já não existe. E, portanto, fazer televisão com muito, muitos fazem. Mas nem todos sabem fazer televisão com pouco dinheiro. Fazer televisão adequada ao contexto atual e racional exige mais criatividade, exige mais trabalho, mais horas, mais detalhe, muita atenção aos conteúdos…“.

Interpreto o que está a dizer como críticas fortes à atual liderança da TVI“, foi confrontado. “A nossa concorrência direta apostou e apostou muito forte ao longo dos últimos meses. E o que é certo é que chegamos aqui e cumprimos 60 meses na liderança. Além disso, entrámos bem no ano e até com uma vantagem relativamente confortável para aquilo que era anunciado, por assim dizer“, reagiu.

Recorde-se que o diretor de programas da SIC foi também confrontado com as polémicas declarações de Alexandra Lencastre sobre a sua curta passagem pela estação.

Leia aqui: Daniel Oliveira lança ‘farpas’ a Alexandra Lencastre: “Eu também acho que podíamos ter feito mais coisas”

Siga-me:
Redactor.