SIC

Daniel Oliveira põe fim aos rumores sobre o futuro das novelas da SIC

A nova grelha da SIC foi apresentada na passada segunda-feira. Mas antes, Daniel Oliveira deu uma entrevista ao jornal Público e falou dos planos do canal para os próximos anos.

Sem grandes alterações para os próximos meses, devido a decisões já tomadas pela antiga direção, é para os próximos anos que Daniel Oliveira já esta a preparar o seu plano.

Depois dos rumores que davam conta do fim da segunda novela portuguesa, o novo diretor de programas da SIC esclareceu tudo: «Há opções que são estratégicas e que são para reforçar – a ficção nacional é um pilar da nossa programação e queremos apostar não só em duas linhas de novela, como vamos continuar a ter, mas noutros géneros narrativos», começa por contar Daniel Oliveira.

Cristina Ferreira já tem parceiro nas manhãs da SIC

Explicando de seguida as apostas da estação de Carnaxide: «Como as séries, como os telefilmes, como os biopics, como os docudramas. A SIC, a médio/longo prazo, tem de estar à altura da demanda do mercado por storytelling. Não estamos só a competir por quem vê novelas. A SIC deve ser também um dos motores da indústria, trazer uma portugalidade para as histórias. Auscultar o mercado, hipóteses de co-produção, outros géneros complementares à nossa oferta. Algum público que terá migrado para outras plataformas estará disponível para consumir histórias em português de Portugal. Temos de fazer esse caminho tão rapidamente quanto possível.»

Recorde-se que na próxima segunda-feira, dia 17 de setembro, estreia a nova novela Alma e Coração, que vai substituir Paixão.

Conheça a história de «Alma & Coração», a nova novela da SIC