fbpx

Daniel Oliveira justifica liderança da SIC: “A Cristina é um fenómeno de comunicação”

Duarte Costa
2 min leitura
Instagram

Daniel Oliveira chegou à direção de programas da SIC no verão do ano passado e já conseguiu atingir um dos grandes objetivos a que se propôs. Ao fim de mais de doze anos, o canal bateu a TVI e voltou a liderar as audiências. Mas quem é o principal responsável por esta mudança de paradigma? Cristina Ferreira, “um fenómeno de comunicação”.

Foi em fevereiro que a SIC iniciou um novo capítulo televisivo em Portugal. Pela primeira vez em doze anos, um canal português conseguia, finalmente, bater a TVI. Curiosamente, a mudança começou a surgir quando foi comunicado que Cristina Ferreira estava de saída de Queluz de Baixo e se iria juntar em breve à estação televisiva do grupo Impresa.

Em entrevista à N-TV, Daniel Oliveira reservou um elogio para a apresentadora. “A Cristina soma muito valor e foi um fator fundamental. Se pensarmos que em julho do ano passado estávamos a 4,6 pontos de diferença da liderança, em outubro a 3,1, em novembro a 2,1, em dezembro a 0,9, em janeiro a 0,3 e, em fevereiro, passámos para a liderança, significa que a Cristina vem somar muito valor”, admitiu.

O diretor de programas da SIC considerou ainda que Cristina Ferreira é “um fenómeno de comunicação” e garantiu ainda que, apesar de o canal ser líder desde fevereiro, não vai colocar um travão na luta contra a concorrência. “Não descansamos à sombra dos bons resultados que temos tido, mas trabalhamos ainda mais, pensando na qualidade do produto. Se a montante de tudo o resto estiver a qualidade do produto, o resto está mais perto de poder acontecer”, sublinhou ainda o marido de Andreia Rodrigues, outra profissional da SIC.