SIC

Daniel Oliveira justifica liderança da SIC: “A Cristina é um fenómeno de comunicação”

Instagram

Daniel Oliveira chegou à direção de programas da SIC no verão do ano passado e já conseguiu atingir um dos grandes objetivos a que se propôs. Ao fim de mais de doze anos, o canal bateu a TVI e voltou a liderar as audiências. Mas quem é o principal responsável por esta mudança de paradigma? Cristina Ferreira, “um fenómeno de comunicação”.

Foi em fevereiro que a SIC iniciou um novo capítulo televisivo em Portugal. Pela primeira vez em doze anos, um canal português conseguia, finalmente, bater a TVI. Curiosamente, a mudança começou a surgir quando foi comunicado que Cristina Ferreira estava de saída de Queluz de Baixo e se iria juntar em breve à estação televisiva do grupo Impresa.

Em entrevista à N-TV, Daniel Oliveira reservou um elogio para a apresentadora. “A Cristina soma muito valor e foi um fator fundamental. Se pensarmos que em julho do ano passado estávamos a 4,6 pontos de diferença da liderança, em outubro a 3,1, em novembro a 2,1, em dezembro a 0,9, em janeiro a 0,3 e, em fevereiro, passámos para a liderança, significa que a Cristina vem somar muito valor”, admitiu.

O diretor de programas da SIC considerou ainda que Cristina Ferreira é “um fenómeno de comunicação” e garantiu ainda que, apesar de o canal ser líder desde fevereiro, não vai colocar um travão na luta contra a concorrência. “Não descansamos à sombra dos bons resultados que temos tido, mas trabalhamos ainda mais, pensando na qualidade do produto. Se a montante de tudo o resto estiver a qualidade do produto, o resto está mais perto de poder acontecer”, sublinhou ainda o marido de Andreia Rodrigues, outra profissional da SIC.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita.Apple Store Download Google Play Download

2
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
Rui F.Ana Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Ana
Visitante
Ana

Sendo assim, o Daniel Oliveira podia ser despedido do lugar dele e ir para la´a CF. Sendo o mérito todo da CF e ele nada fez ou inventou a não ser ir buscar uma dos rostos da TVI, dispense o seu lugar a quem na verdade merece.
A Deus o que é de Deus e a César o que é de César.
Aliás ,para quem faz um programa como o “Alta Definição” que é o mesmo género que fazia na RTP antes dele ir para a SIC, revela que a não descobriu a pólvora

Rui F.
Visitante
Rui F.

Ana, eu cheguei a ver o programa dela uma vez, e é assim: Se o programa dela é entretido? É! Se ela tem o mesmo à vontade, que tinha na Tvi? Tem! Agora eu digo uma coisa: Eu vi o Você Na Tv (o líder de audiências) na Sic. Se o programa é inovador? Não, não é. Aliás, nenhum programa das manhãs é inovador, original, etc… E o que faz dar audiências ao programa, é o facto de ser apresentado por quem é. Porque se fosse apresentado por alguém que já esteja à mais tempo na Sic, uma coisa garanto… Read more »

ATV News