fbpx

Daniel Oliveira incomodado: “NinguĂ©m ouve o que eu digo”

Daniel Oliveira fala sobre a telenovela Papel Principal e a guerra das audiĂŞncias.

Duarte Costa
3 min leitura
Instagram

Daniel Oliveira assegura que a telenovela Papel Principal vai manter-se na SIC durante todo o ano, apesar de terem surgido notĂ­cias que davam conta de que o formato tinha sido cancelado devido Ă s fracas audiĂŞncias.

O que estava previsto era que a segunda temporada fosse atĂ© 2025. NĂŁo houve qualquer cancelamento, nem nada. Mas ninguĂ©m ouve o que digo“, atirou Ă  TV Guia, depois de ter dito que Papel Principal vai continuar no ar “atĂ© ao final de 2024“.

Arrasado nas audiĂŞncias, Daniel Oliveira atira: “A contagem dos dias nĂŁo faz sentido”

Os números não enganam. Nos últimos dez dias, entre 28 de janeiro e 6 de fevereiro, a SIC só ganhou as audiências uma vez e a TVI venceu nove. Se contabilizarmos apenas os primeiros seis dias deste novo mês, a SIC tem uma vitória e uma média de 14,08% de share e a TVI tem cinco triunfos e uma média de 15,65%.

Se olharmos para janeiro, a SIC liderou as audiências com uma média de 15,0% de share e 14 vitórias diárias, enquanto a TVI fez 14,7% e ganhou 16 vezes. Em dezembro, no parâmetro de vitórias diárias, SIC e TVI empataram a 15.

Em comunicado, no dia 1 de fevereiro, embora tenha perdido janeiro na média, que é o que interessa, a TVI lembrou que alcançou 16 vitórias sem transmitir futebol. “É um resultado que deixa claro o caminho de recuperação que a estação vem a fazer mês após mês“, afirma a estação de Queluz de Baixo.

Desagradado, Daniel Oliveira já se veio defender. “Prefiro perder três dias por uma décima e ganhar por sete pontos num único dia. Essa contagem dos dias, que apareceu agora, não faz sentido. Isso serve apenas para atirar areia para os olhos de quem não percebe“, atirou, citado pela TV Guia.

A SIC, de facto, ganhou por cerca de sete pontos. Mais precisamente 7,3%, no dia 1 de janeiro. E ganhou o mês muito impulsionado por esse resultado. Em fevereiro, porém, a única vitória que obteve até ao momento não foi por sete pontos, mas por sete décimas. 13,9% – 13,2%, no dia 3.

Nos restantes dias, por esta ordem, a TVI ganhou 13,6% – 15,8%, no dia 1; 14,1% – 16,1%, no dia 2; 14,0% – 14,9%, no dia 4; 14,7% – 17,0%, no dia 5; e 14,2% – 16,9%, no dia 6.

Leia também: Senhora do Mar volta a “estatelar-se” nas audiências