fbpx

Daniel Oliveira faz balanço desde que tomou as “rédeas” da SIC: “Foram cinco anos muito exigentes…”

"Fomos mais competentes do que os nossos concorrentes", garante Daniel Oliveira.

A Televisão
3 min leitura
Instagram

O diretor de programas da SIC, Daniel Oliveira, deu uma entrevista à revista Boa Onda do Correio da Manhã onde falou sobre o atual paradigma da televisão tendo deixado fortes críticas à concorrência.

Foram cinco anos muito exigentes e muito diferentes entre si, com uma pandemia pelo meio e com um ataque informático… enfim. Com uma série de desafios. Acho que aquilo a que nos propusemos conseguimos cumprir em grande medida: ter uma grelha diversificada, lançar com sucesso formatos que não estavam presentes em Portugal“, começou por afirmar, Daniel Oliveira.

“Apostar em vários géneros, conseguir atrair talento para trabalhar connosco, como o Ricardo Araújo Pereira, que era um objetivo desde que assumi estas funções, e termos, sobretudo, conseguido construir uma grelha que é coerente. Coerente com os diferentes públicos em cada horário, e coerente com a ideia que nós temos para a SIC de conseguir chegar a todos, independentemente das suas idades, da sua classe social e do local onde vivem. Conseguimos também lançar uma plataforma de streaming [OPTO] que é um elemento decisivo para o futuro da comunicação e do mercado televisivo. Além disso, do ponto de vista pessoal, foram cinco anos muito ricos, desde logo porque coincidiram com o nascimento das minhas filhas, e isso não é despiciente para o resto, porque tive de conjugar uma série de valências e procurar estar em todas a 100%”, continuou.

A referida publicação quis saber o que mudou em 2019, quanto até então nada parecia resultar, na antena da SIC. “Acho que a abordagem que fizemos a cada um dos conteúdos foi decisiva. O facto de ousarmos em apostar em conteúdos que não eram tradicionais, além da reformulação do daytime. Foi olhar para a grelha como um todo de forma coerente e não desgarrada“, disse.

“Fizemo-lo de de forma segmentada e estruturada. Isso deu frutos e passámos a ter uma grelha que está mais tempo em direto do que tínhamos antes. E isso, na televisão dos tempos modernos acaba por ser decisivo porque há um contacto direto com o auditório. E lançámos algumas pedradas no charco, como foi o ‘Casados à Primeira Vista, em outubro de 2018, quatro meses depois de ter assumido funções. Isso, naturalmente, suscitou alguma curiosidade por parte das pessoas e acho que aquilo que fomos fazendo ao longo do tempo teve a capacidade de surpreender quem nos via.”, acrescentou.

Leia também: 5 anos seguidos! SIC festeja liderança consecutiva: “Uma nova marca histórica…”

Relacionado:
Siga-me:
Redactor.