fbpx
SIC

Daniel Oliveira é ‘arrasado’ em nova crónica: “A SIC vive dias negros…”

Daniel Oliveira, Sic, Audiências
Instagram

Paulo Abreu fez duras críticas a Daniel Oliveira e aos “falhanços” da ficção nacional da SIC.

Paulo Abreu, chefe de redação da revista TV Guia, lançou uma crónica onde faz várias críticas à direção de Daniel Oliveira, diretor de programas da SIC. As novelas da estação continuam a perder audiências e ‘Lua de Mel’ chegou mesmo a ser movida para a meia-noite.

1. A ficção nacional da SIC vive dias negros. Veja bem, caro leitor: ‘Sangue Oculto’, a primeira novela do horário nobre, perde sempre para ‘Festa É Festa’ (…) A segunda, ‘Por Ti’, raramente faz cócegas à rival, ‘Quero É Viver’. Já ‘Lua de Mel’, (…) relegada, na reta final, para depois da meia-noite, sem honra nem glória – a consagrada Luísa Cruz não merecia tamanha falta de consideração“, começou por escrever.

Paulo Abreu destacou ainda que ‘Sangue Oculto’ é uma “novela interessante, com boas prestações”, mas as audiências não correspondem às expetativas de Daniel Oliveira que, aquando da apresentação da novela, afirmou que esta tinha “um ritmo muito forte” e iria “cativar os espectadores”.

“Também a propósito do arranque de ‘Por Ti’, em 7 de março, Daniel Oliveira assumia, orgulhoso, ao lado do troféu Lourenço Ortigão, que acabara de roubar à TVI: “Queremos é contar histórias que sejam suficientemente atrativas para os espectadores.” Sobre ‘Lua de Mel’, cujo primeiro episódio foi para o ar em 6 de junho, garantia que ia “surpreender as pessoas todas as noites, com uma história leve e divertida”, continuou o cronista.

O balanço é, por isso, péssimo, e, por mais piruetas que o diretor faça, não há volta a dar: atualmente, os portugueses estão mais identificados com as tramas da TVI. E como será com a próxima, ‘Caminhos Cruzados’, protagonizada por Bárbara Branco, com estreia marcada para breve?“, questionou.

Leia também: SIC é líder há 46 meses consecutivos e Daniel Oliveira reage: “É um orgulho trabalhar com os melhores”

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News