SIC

Daniel Oliveira e a liderança da SIC: “No xadrez, Cristina Ferreira seria a dama”

Instagram

Daniel Oliveira não tem dúvidas de que Cristina Ferreira é uma peça fundamental na liderança conquistada pela SIC.

Em entrevista à revista E, do Expresso, o diretor-geral de entretenimento do grupo Impresa foi questionado sobre liderança, audiências ou Cristina Ferreira. Daniel Oliveira juntou tudo numa equação e comparou este processo a uma partida de xadrez.

“O jogo inverteu-se totalmente e isso é fruto da forma como nos posicionámos no mercado. Há uma ideia no xadrez, o princípio das duas fraquezas, que defende que nos devemos focar não apenas num ponto de ataque, mas encontrar outras fragilidades no adversário, que o obriguem a cometer erros. Um só ponto fraco não é suficiente para ditar uma derrota, nem um só ponto forte é um salvo-conduto para uma liderança”, começou por explicar o anfitrião do ‘Alta Definição’, da SIC.

Mas qual terá sido um dos pontos fortes da estação para inverter esse mesmo jogo. Para Daniel Oliveira, há um nome em destaque – Cristina Ferreira: “Sei apenas que foi, e é, uma peça-chave. E o que se provou é que a Cristina é muito mais Cristina na SIC do que anteriormente. Transversalizou-se e fala para todos os públicos. Num tabuleiro de xadrez, ela seria a dama. É uma peça valiosíssima”.

Daniel Oliveira reforçou ainda que “ninguém faz televisão como ela” e que o facto de a apresentadora fazer parte do canal “foi também um fator de aceleração” dos resultados. “Claro, por isso fomos contratá-la”, completou.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

ATV News