fbpx

Daniel Oliveira celebra nova vitória da SIC e Cristina Ferreira fala em “vento”

Daniel Oliveira assinala mais uma vitória da SIC e Cristina Ferreira destaca o "vento" após perder mais um mês nas audiências...

Pedro Vendeira
3 min leitura
Instagram

O mês de junho chegou ao fim e as duas principais televisões privadas já fizeram contas aos resultados alcançados no último mês. A SIC já celebrou a conquista de mais uma mês de liderança, deixando Daniel Oliveira, diretor de programas do canal, muito satisfeito.

O “seu” canal obteve um share de 14.8%, enquanto a concorrente direta, TVI registou 13.9% e a RTP1 marcou 12.4%.

A SIC vence o mês e é há 53 meses consecutivos a estação mais vista em Portugal. A SIC aumenta a distância para a concorrência e tem a maior vantagem desde janeiro“, afirma Daniel Oliveira.

Neste verão queremos continuar a ser companhia preferida das famílias portuguesas, com a informação de referência e o entretenimento mais divertido, criativo e diversificado da televisão portuguesa“, acrescenta.

Por sua vez, Cristina Ferreira, diretora de Entretenimento e Ficção da TVI ainda não reagiu aos resultados alcançados pelo canal e prefere adotar um discurso mais casual, até ao momento.

Está vento. Atrapalha o pensamento. Mas estão os detalhes. Os que se vêm com a idade. Pequenas coisas. Que são as maiores. Um vaso à janela. O amor de mão dada. Está vento“, escreveu Cristina Ferreira.

Festa é Festa a novela mais vista

Em comunicado enviado as redações, a TVI enaltece os resultados positivos registados no mês de junho:

“Festa é Festa” é a novela preferida dos portugueses ao conquistar 771 mil espectadores e um share de 17,4%. “Queridos Papás” alcança no seu horário 612 mil espectadores e “Para Sempre” continuou a fazer companhia ao final de noite a 485 mil portugueses.

“Dois às 10” e “Goucha” dominam o day time em Portugal com os resultados de 284 mil e 323 mil espectadores, respetivamente.

“Casamento Marcado”, aos sábados à noite, é o programa preferidos dos portugueses, e destacou-se dos programas concorrentes, ao obter 650 mil espectadores, em média.

Por fim, este mês foi emitida a Final da Liga dos Campeões, que obteve 1,4 milhões de espectadores e um share de 34%.”

Siga-me:
Amante da tecnologia e apaixonado pela caixinha mágica desde miúdo. pedro.vendeira@atelevisao.com