fbpx

Daniel Oliveira atribui êxito nas audiências a uma grelha diversificada

A. Oliveira
2 min leitura

Daniel Oliveira esteve à conversa com a revista Meios & Publicidade, tendo falado das alterações introduzidas na grelha da SIC nos últimos meses e de que forma as mesmas começam a dar resultados, no que respeita aos dados audiométricos.

Apesar de considerar Cristina Ferreira como uma grande mais valia para as audiências na SIC, o diretor para o entretenimento do grupo Impresa destaca a diversidade na oferta face ao que existia.

“Acho que há um conjunto de premissas que estão nos elementos fundacionais da SIC, que têm a ver com a diversidade, com a inovação, capacidade de ter uma grelha que seja ágil, viva, que não seja monotemática. A SIC hoje, podemos dizer com muita segurança, é a televisão que tem mais diversidade na sua antena, mesmo a oferta que temos nos programas de day time rompe com tudo o que existia. Essa diversidade, ter outros géneros, que são disruptivos, até na própria informação – a Rede, por exemplo -, está na matriz da SIC e agora tem tido uma presença mais notória em antena”, conta.

Com as manhãs dos dias de semana a conseguirem alcançar resultados superiores aos 30% de share, graças a Cristina Ferreira, e com duas emissões de fim-de-semana conduzidas por João Baião, o apresentador de Alta Definição destaca que “sempre dissemos que o objectivo era sermos relevantes e competitivos em todos os horários. Obviamente que os resultados que estamos a ter na manhã são acima das melhores expectativas que existiam no mercado, mas não são fruto do acaso”.