fbpx

Daniel Oliveira: “Acredito que a SIC vai continuar a ser lĂ­der”

Pedro Vendeira
3 min leitura
Instagram

As últimas semanas têm sido de muita agitação para Daniel Oliveira, diretor de Programas da SIC. Tudo para começar o ano em força e responder às estreias da TVI.

Na passada segunda-feira, a SIC presenteou os telespectadores com várias estreias: a nova novela ‘Amor Amor‘ e os renovados ‘AlĂ´ Portugal’ e ‘Linha Aberta’. Daniel Oliveira esteve ainda presente nos estĂşdios de ‘Casa Feliz’ e ‘JĂşlia’, no dia anterior, o diretor de Programas da SIC marcou presença nos bastidores do ‘DomingĂŁo’.

Acredito que a SIC vai continuar a ser lĂ­der, mas nĂŁo antecipo vitĂłrias. As vitĂłrias tĂŞm de ser conquistadas, temos de ter uma atenção permanente, e Ă© para isso que estamos a trabalhar“, diz Daniel Oliveira Ă  revista ‘Sexta’. Isto apesar de segundo o prĂłprio, a TVI estar a “fazer um investimento brutal em conteĂşdo.

A TVI aproximou-se da SIC nos Ăşltimos meses, e o diretor da SIC defende que a mesma foi “calculada”, uma vez que a estação de Paço de Arcos optou por guardar as maiores apostas para o inĂ­cio do ano. “Optámos por uma gestĂŁo mais rigorosa de ativos. Estamos todos a fazer o nosso melhor, acredito.

Daniel Oliveira considera que “a TVI de hoje Ă© diferente da de há um ano“. Para 2021, o diretor de Programas da SIC traçou uma estratĂ©gia com 13 horas de televisĂŁo em direto, de segunda a sexta-feira: “Estamos a oferecer uma oferta forte e adequada, mais prĂłxima das pessoas“.

Em 2020, a SIC voltou a ser lĂ­der de audiĂŞncias pelo segundo ano consecutivo. A diferença para o segundo lugar, a TVI, foi a maior desde 2009. “E tivemos melhor resultado do que em 2019 e o melhor desde 2013“. Em ano marcado pela pandemia da Covid-19, Daniel Oliveira considera ter sido o maior desafio do ano, porque “tudo mudou” na forma de fazer televisĂŁo.

O responsável nĂŁo esquece outro dos momentos marcantes do ano: a saĂ­da inesperada de Cristina Ferreira para a TVI. Daniel Oliveira reconhece que, durante mais de ano e meio, a apresentadora foi “muito importante” na estratĂ©gia da SIC e que o canal ficou a perder, a curto prazo, com a saĂ­da, mas pensa que a situação se acabou por inverter. “É Ăłbvio que nĂŁo ficámos mais fortes [quando Cristina Ferreira saiu para a TVI]. Mas tivemos um perĂ­odo de adaptação, de reorganização, em que as equipas se consolidaram para dar resposta e acredito que ficámos mais fortes depois. Hoje estamos mais fortes.

Leia também: Linha de roupa de Sara Carreira: lucros das vendas vão ser oferecidos

Siga-me:
Amante da tecnologia e apaixonado pela caixinha mágica desde miúdo. pedro.vendeira@atelevisao.com