SIC

Dânia Neto partilha foto a amamentar e revela “luta contra a dor”

Dânia Neto foi mãe pela primeira vez há uma semana atrás. O pequeno Salvador é fruto da relação da atriz com o companheiro, Luís Matos Cunha.

Já em casa, outra novidade para a artista foi a amamentação, e através das redes sociais, Dânia partilhou uma fotografia em que surge a amamentar, acompanhada por um texto a falar sobre a amamentação.

«São tantos os desafios desta viagem chamada maternidade! Eu superei mais um, a amamentação! Partilho a minha experiência porque sei que muitas mulheres já passaram por ela e futuras mães vão passar», começou por escrever a atriz. «O ingurgitamento mamário é horrível, super doloroso. Aparece na subida de leite e muitas mães desistem de amamentar por não suportar, nem resistir à dor. Eu passei por isso, foi uma luta contra a dor, contra o cansaço, contra o desespero de parecer que não vai passar, mas passou. Hoje, uma semana depois do início deste processo, estou feliz por conseguir amamentar o meu filho sem dor», revelou Dânia.

A terminar o longo texto, a artista aconselha as mães a nunca desistirem. «Vale a pena tentar, pelos nossos filhos, pela imunidade que lhes estamos a passar, pelo bem que lhe vamos proporcionar com esta ligação mãe/filho. Sinto-me poderosa por conseguir em qualquer lugar, a qualquer hora, seja onde for dar de comer à minha cria», completou.

ATV News