fbpx
SIC

“Dancin’Days”: todos os pormenores da história

Dancindays &Quot;Dancin'Days&Quot;: Todos Os Pormenores Da História

As gravações começam amanhã e a história está pronta a arrancar. Mas qual a intriga central de Dancin’Days? E os diferentes núcleos? E o que há de novo em relação ao original? A Televisão apresenta-lhe agora toda a história desta nova trama. Mais pormenores sobre o elenco para ler aqui

Ano de 1996. A história começa na noite de passagem de ano quando duas irmãs, Júlia (Joana Santos) e Raquel (Soraia Chaves), à data com 18 e 24 anos, saem com um grupo de amigos para comemorar a entrada no novo ano. Embora o ambiente seja de folia, Júlia passa o tempo todo sem beber álcool. Questionada pela irmã, Júlia acaba por confidenciar que está. Ao regressarem a casa de carro, Raquel atropela um homem que atravessa a estrada. Numa reação de pânico, foge do local, contra a vontade de Júlia, que insiste que têm de voltar para prestar auxílio, mas Raquel recusa fazê-lo porque esteve a beber e vai acusar no teste de alcoolemia. Durante esta discussão surge a polícia e Júlia acaba por assumir que era ela quem conduzia o carro quando atropelaram o homem – fá-lo para proteger a irmã, convencida de que não terá consequências de maior. Mas o que Júlia não esperava é que a vítima acabasse por morrer no hospital, o que transforma o caso em homicídio e fuga. A coincidência do homem ser credor do pai de Júlia e Raquel agrava as suspeitas de crime premeditado o que leva a que Júlia seja condenada a uma pena de prisão de 18 anos por homicídio qualificado. O namorado visita-a uma única vez na prisão para dizer que não se sente preparado para enfrentar uma situação daquelas e acaba tudo com ela. Quanto ao pai de Júlia – a mãe morrera durante o seu parto – e perante a angústia de ver a filha atrás das grades, fica fisicamente debilitado, acabando por falecer de ataque cardíaco.

Poucos meses depois de ser presa, Júlia dá à luz uma rapariga, Mariana (Joana Ribeiro), que entrega à sua irmã para que esta a eduque até que saia da prisão, pedindo-lhe ainda que nunca conte à menina que a mãe está presa, mas sim que está em viagem pelo mundo. Nos primeiros meses, Raquel ainda visita a irmã todas as semanas, mas depois de casar com Zé Maria (Alexandre de Sousa) e depois de lhe ser diagnosticado um mioma no útero que a obriga a uma histerectomia vai-se afeiçoar de tal forma a Mariana. A juntar a tudo isto, a própria vontade de Júlia em não querer que a filha cresça a vê-la na prisão, leva Raquel a desliga-se por completo de Júlia, abandonando-a à sua sorte.

Júlia acaba por sair em liberdade condicional ao fim de cumpridos 16 anos de prisão e o inevitável confronto com a irmã acontece, com Raquel conseguindo manter Júlia afastada de Mariana. É nesta fase conturbada da sua vida que Júlia conhece Duarte (Albano Jerónimo), um diplomata desiludido, acabado de chegar de Bruxelas.

Para Júlia, a vida passa a ter um só objetivo: aproximar-se da filha, criando condições para lhe contar tudo o que se passou sem que esta a rejeite.

Os Galvão

Alberto Galvão (Igor Sampaio) é um homem de 69 anos, proveniente duma família falida, em cuja fortuna ele deu a machadada final com a sua falta de jeito para os negócios. Sempre repleta de gente, a casa de Alberto é um dos locais mais animados da trama. Nela, para além de Alberto veremos toda a família Galvão: a mulher Ester (Margarida Carpinteiro), as filhas Áurea (Custódia Gallego) e Carminho (Joana Seixas) e os seus companheiros, Aníbal (Vítor Norte) e Jorge (Pedro Laginha), os netos Inês (Maya Booth) e Bruno (Diogo Carmona), Vera (Vitória Guerra), uma prima que foi ali criada depois de perder os pais num acidente de viação, bem como a criada Amélia (Catarina Avelar) e o neto desta, Paulo César (Henrique Gil). Os negócios falhados de Alberto vão afetar toda a família, criando algumas situações cómicas e outras mais dramáticas. Aníbal esconde um segredo e mantém um casamento de aparências que transformou Áurea numa mulher depressiva. É com esta família que Júlia irá viver depois de sair da prisão.

Os Sousa Prado de Oliveira

Francisco Oliveira (Júlio César), um conhecido advogado e Teresa Sousa Prado (Cristina Homem de Mello), herdeira duma família rica da velha oligarquia política, têm dois filhos, Duarte e Gui (Sisley Dias), ambos destinados pela mãe a seguirem a tradição familiar, ainda que os mesmos não o desejem. Dedicada à família, Teresa demorará a perceber que Francisco tem uma amante. Mas este é apenas o menor dos segredos que Francisco esconderá ao longo da trama. Um outro, bem mais grave, será descoberto pela empregada, Natércia (Antónia Terrinha), que disso se aproveitará para o chantagear. Teresa, como uma mãe possessiva e controladora que é, vive preocupada com os filhos: Duarte, o mais velho, tem dúvidas acerca da sua profissão e do futuro, até se apaixonar da ex-presidiária Júlia que o faz repensar na vida; e o irresponsável Gui, estudante de direito, pouco dedicado, que engravida, precocemente a adolescente Mariana.

Os Corte-Real

Infeliz no seu casamento com o famoso empresário hoteleiro, Zé Maria Corte-Real, Raquel conta, porém, com a paixão profunda que o marido nutre por si para conseguir dele tudo o que quer, enquanto o engana, tornando-se amante de Hugo (José Fidalgo), empresário com ligações ao próprio Zé Maria. Cego pelo amor que nutre por Raquel, o honesto Zé Maria dispõe-se a ser cúmplice dela quando esta perfilha Mariana e a educa como sua. Mas a educação desequilibrada que recebe, transforma Mariana numa adolescente rebelde e provocadora, que acaba, com apenas 16 anos, por engravidar de Gui, em consequência duma relação muito imatura.

O Shopping

Espaço de personagens novas de caráter marcadamente humorístico, no Shopping encontramos Cristóvão (Pedro Diogo), um jovem tímido, formado em engenharia aeroespacial que trabalha como caixa de supermercado e que passa os dias em discussões com Sónia (Ana Guiomar), a repositora atrevida que vai pôr implantes mamários para, como ela diz, “caçar um homem a sério”,

Quem não tem problemas em conseguir homem é a prima de Sónia, a bela Cátia (Débora Monteiro), que trabalha na loja de doces, mas não deixa por isso de ter um corpo digno de manequim, corpo que exibe secretamente à noite num bar de strip…

Figura ímpar do Shopping é também Ivo (Miguel Costa), o meio irmão de Hugo (José Fidalgo) que trabalha na loja de equipamento de som deste e que é a antítese do que deve ser um comercial. É antipático e reservado e irrita-se com os clientes que o vêm perturbar enquanto joga jogos de computador ou escreve poemas obscuros.

No extremo oposto da sociabilidade está a extravagante Nicole (Rita Lello), dona da loja de nails e depilação. Temperamental, enerva-se bastante com as constantes visitas do ex-marido, o vendedor de automóveis aldrabão Hernâni (João Ricardo), que desde que Nicole o apanhou com outra mulher, a tenta recuperar, sem sucesso. A acompanhá-lo vem, quase sempre, o empregado Miguel (Pêpê Rapazote), que é tão vigarista quanto o patrão e que tem por objetivo conseguir para si tudo o que é de Hernâni, desde o stand de automóveis à atraente Nicole, embora neste caso seja mesmo paixão e não apenas inveja.

É também no Shopping que encontramos Emília (Vera Alves) e Luísa (Sofia Sá da Bandeira), as duas amigas solteironas, sócias na loja de decoração cujas personalidades opostas, se não põem em causa a sua amizade, não deixam de as pôr em frequentes discórdias. Amiga inseparável de ambas, é Isabel (Sílvia Filipe), a dona do quiosque onde toda a gente bebe café e que sabe os segredos mais inconfessáveis de todos.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News