fbpx
Resumos SIC

«Dancin’ Days» resumo de 5 a 11 de novembro

107º Episódio

Ester fica destroçada quando recebe por Inês, a notícia de que Áurea foi presa e posteriormente levada ao hospital pela própria polícia, incapaz de a controlar. Alberto abraça Ester e ambos saem de casa para irem buscar a filha.

Raquel mostra-se feliz e agradada com o emprego na clínica de Cascais. Quando o assunto passa a ser Mariana, o ciúme apodera-se de Raquel, por ver que Júlia assume o controlo da vida da filha. Carminho interrompe a conversa pedindo para ir ao hospital onde Áurea se encontra. Júlia lembra que já não tem autoridade para a dispensar e é forçada a contar à irmã que se vai separar de Urbano. Raquel é apanhada de surpresa. Quando se prepara para ir embora, não consegue porque alguém colocou um carro a bloquear o seu. Um polícia que está na zona procura resolver a situação.

Ivo é desmascarado por Hernâni, que reconhece que o professor universitário que ele contratou para lhe apresentar o livro, é afinal um sem abrigo que está com regularidade a pedir, num semáforo. Jorge goza com Ivo que já não tem como escapar ao ridículo.

Ricardo regressa são e salvo da viagem que fez para ir buscar droga. Hugo elogia-lhe o trabalho e convence-o a continuar a traficar para si, seduzindo-o com dois pacotes de cocaína. Ricardo vai embora e Roberto diz a Hugo que não confia nele. Apesar de concordar com o segurança, Hugo faz-lhe ver que Ricardo ainda vai ser útil. Hugo manda Roberto localizar uma pessoa com quem tem umas contas a ajustar.

Raquel discute com o homem que lhe bloqueou o carro e vangloria-se pelo facto do polícia estar a multá-lo.

O médico de Áurea conclui que ela deixou de tomar a medicação e por isso aconselha o seu internamento. Ester fica destroçada, mas com o apoio de Alberto, Carminho, Jorge e Inês, acaba por se resignar. Aníbal, que está a cuidar de Bruno, é informado da situação por Inês e explica ao filho que a mãe tem de passar algum tempo no hospital para se tratar. Bruno fica triste mas Paulo tenta animá-lo, convidando-o para jogar. A sós com Amélia. Aníbal desabafa que está com muita pena de Germano, a quem este escândalo pode prejudicar na empresa.

Babi avisa Raquel que Hugo mandou dizer que se vai vingar dela, por ter mentido em tribunal. Raquel afirma que não tem medo dele e prefere empenhar-se em arranjar emprego como fotógrafa a Mariana, já que leu um anúncio onde são pedidos estagiários.

Júlia e Mariana contemplam Carolina, desejando que ela comece a dar os primeiros passos e a articular as primeiras palavras. Mariana mostra o desejo de começar a trabalhar em fotografia e Júlia assegura que vai fazer alguns contactos para a ajudar. A filha mostra-se agradada por saber que a mãe está a dar-se melhor com Raquel. Júlia frisa que os laços de sangue falaram mais alto.

Inês sente-se culpada pelo facto de Áurea ter de ficar internada, convencida de que a família não soube cuidar da mãe. Duarte conforta Inês, insistindo que o melhor para Áurea é tratar-se no hospital.

Ester dá mimos a Bruno, que está preocupado com a mãe. O neto pede para ligar a Germano, porque quer agradecer-lhe por não ter ficado aborrecido com Áurea. Embora Alberto tente demover o rapaz, Ester empresta-lhe o telemóvel para ele fazer a chamada. De repente lembra-se e pergunta se Vera já chegou. Amélia, em tom de censura, antecipa que ela deve ter ido para a má vida mais uma vez. Ester fica apreensiva.

Ricardo serve uma bebida a Vera. Ela recusa alegando que não pode pagar mas o namorado põe-na à-vontade dizendo que com ele ali, pode beber o que quiser. Vera, meio a brincar, pede-lhe um emprego, pois não consegue trabalho nem que lhe respondam às candidaturas. Ricardo dispõe-se a ir buscar mais droga, ganhando assim dinheiro que lhe pode emprestar mas Vera recusa, mostrando-se muito preocupada com o que ele anda a fazer. Para animar a noite, Ricardo passa-lhe um pequeno pacote com cocaína e diz que já vai ter com ela à casa de banho para o consumirem juntos. Hugo assiste a tudo à distância, exibindo um sorriso nos lábios.

Júlia inicia o dia muito bem disposta e até começa a cantarolar para se meter com Madalena. Esta diz que depois do fiasco por que passou no shoping, nunca mais abriu a boca. Júlia conta-lhe que encontrou Duarte por acaso e que conversaram o que deviam conversar, assumindo que nada mais poderá existir entre eles. Muda de assunto e brinca com Madalena insinuando que ela está interessada em Raul. A amiga responde que está muito bem sem homens.

Raquel surpreende Mariana e leva-a a uma entrevista, para tentar fazer um estágio de fotografia numa nova revista. Mariana vai arranjar-se, entusiasmada.

Cátia convence Gui a deixá-la voltar a dançar no bar de striptease, explicando que estão sem dinheiro algum. Ele coloca como condição poder assistir aos espectáculos e que ninguém lhe toque. Cátia fica aliviada e beija o namorado.

Teresa quer retribuir o jantar com Duarte e Inês, mas Francisco, que lhe presta pouca atenção, aconselha-a a esperar mais uns dias, alertando que Duarte detesta ser pressionado. Teresa mostra-se preocupada com Gui, que deixou os livros todos em casa e nem sequer diz onde está a morar. Francisco receia que ela tente localizar o filho e antecipa-se dizendo que vai falar com ele. Natércia entrega o telefone à patroa, anunciando uma chamada. Perante a curiosidade de Francisco com a conversa, Teresa é forçada a contar que vai a um especialista para avaliar uns sinais que tem nas costas. O marido não valoriza o caso, mas ela está apreensiva.

Emília mostra-se muito fragilizada, temendo que Zé Maria seja condenado a uma pena de prisão. O empresário abraça-a, também ele apreensivo com o que lhe pode acontecer.

Raul procura Madalena e põe em prática o plano para a convidar a tomar um café. Ela reaje mal e recusa, muito incomodada e surpreendida pelo interesse que ele demonstra nela. Júlia chega entretanto e faz de casamenteira. Madalena fica ainda mais perturbada, embora negue o seu nervosismo. Júlia estranha o comportamento tão defensivo da amiga. Raul vai embora na esperança de que Madalena lhe telefone.

Mariana espera ansiosa a chamada para a entrevista, que pode possibilitar-lhe um estágio na nova revista feminina. Enquanto conversa com Raquel, aproxima-se delas um homem que se apresenta como Artur Dinis, director da revista Femmina. Raquel levanta os olhos e vê que o homem é nem mais nem menos do que o que lhe bloqueou o carro à saída da clínica de estética. Ao espanto e incómodo de Raquel, Artur responde com um sorriso irónico. Mariana não se apercebe de nada. (conclusão)

 

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News