fbpx
Resumos SIC

«Dancin Days» resumo de 20 a 26 de agosto

59º Episódio

Mariana fica incrédula quando entra na sala com a filha ao colo e vê Zé Maria a estrangular Raquel. O empresário acaba por se deter e conta a Mariana que Raquel se associou a Hugo, para comprarem o Musicais às escondidas. Zé Maria diz que vai dar uma volta, desejando que a ex-mulher já ali não esteja quando ele regressar. Mariana critica Raquel pela sua atitude mas ela exige-lhe que não tome partido.

Ivo deixa uma coluna de som para Jorge carregar sozinho, dizendo que está com uma tontura. Hugo entra nessa altura e revela, muito bem disposto, que é o novo dono do Musicais. Ivo pede-lhe aumento, já que os negócios correm bem. O irmão ajuda Jorge a carregar a coluna que ele deixou no meio da loja rejeita aumentá-lo já que tem de fazer o seu trabalho. Já com Jorge a conversa é diferente, prometendo fazer contas para depois lhe aumentar o ordenado. Ivo protesta, dizendo-se injustiçado.

Apesar de se sentir bem a morar com Isabel, Carminho confessa a Júlia a vontade de viver sozinha com Jorge. Quase se discai e conta que o noivo arranjou outro emprego como jornalista de uma revista feminina. Vera interrompe a conversa e mostra-se esperançada em conseguir trabalho, uma vez que a entrevista como editor de moda correu bem.

Júlia agradece a Madalena por ter despistado Urbano, evitando que ele percebesse que ela beijou Duarte. Apesar de ter sido salva, Júlia confessa a Madalena ter ficado com problemas de consciência. A amiga insiste com Júlia para lutar por Duarte, ou esquecê-lo para sempre.

Duarte desabafa com Inês, agastado pela visita surpresa que a mãe lhes fez. Inês desvaloriza e até revela que sentiu alguma empatia com Teresa. Duarte quer esquecer o incidente e convida a namorada para sair. Inês tem de recusar, pois que estar perto de Áurea quando Aníbal aparecer para falar com Bruno, pronta para evitar que os pais discutam.

Germano apoia Aníbal, que se prepara para ir falar com o filho, depois de Áurea ter revelado que o pai é homossexual.

Hernâni vai à loja de Nicole, a pretexto de combinar com Tânia a hora em que a vai buscar para jantar. Miguel diz esperar que ele não dê hambúrgueres e pizzas à filha. Nicole põe fim à discussão e corre com o ex-marido. Miguel deseja que ele vá pelas escadas rolantes abaixo, merecendo a reprovação de Nicole, que não quer que ele diga mal de Hernâni à frente da filha.

Sónia provoca Cristóvão e ameaça que quando voltarem a ficar sós para concluir o inventário da loja vai relembrá-lo de como fez amor com ela que nem um leão. Cristóvão manda-a calar com medo que Cátia a ouça. Ivo chega com ar abatido e diz que está muito doente. Acaba por se ir embora desiludido, porque eles não lhe prestam atenção.

Hugo faz planos para modificar o Musicais, tornando o clube mais arrojado. Raquel conta que Zé Maria já sabe que eles são os novos donos da discoteca e que a ameaçou com violência. Raquel afiança que não tem medo do ex-marido e que a sua única preocupação é com Mariana, que continua a penalizá-la pela separação. Hugo anima a namorada e diz que se Mariana ficou a seu lado contra a mãe verdadeira, agora também vai ficar.

Carminho não esconde a surpresa quando Júlia lhe conta que beijou Duarte. Perante os problemas de consciência que ela carrega, aconselha-a a não revelar o segredo a Urbano, para não estragar o casamento por um incidente sem consequências.

Duarte e Gui vão velejar. Duarte confessa ao irmão que o beijo trocado com Júlia o desestabilizou. Gui arrisca que o destino dele é mesmo ficar com Júlia.

Ester conta a Inês que Áurea passou bem o dia, sem ter qualquer crise, mas ambas concordam que só o psiquiatra a pode convencer a voltar a tomar os medicamentos. Aníbal chega nesse momento para falar com Bruno e Áurea faz tudo para lhe dificultar a vida. Alberto toma o partido da filha e começa a discutir com o ex-genro. Bruno impõe-se a todos e grita que quer conversar com o pai. Ester encaminha-os para a saleta. Com dificuldade, Aníbal assume perante o filho a sua homossexualidade e ganha o respeito do filho. Lá fora, Áurea impacienta-se e sai para a rua, contra a vontade de todos. Bruno reaparece abraçado ao pai e revela que Aníbal lhe vai apresentar Germano, o seu companheiro. Alberto faz uma careta, Inês e Ester sorriem por tudo ter corrido bem, enquanto Aníbal parece bem mais aliviado.

Zé Maria pede ajuda a Roberto para resolver um assunto que diz ser urgente.

Hugo deixa claro a Elvira que é melhor habituar-se à sua presença em casa. Raquel entra na sala e exibe o seu vestido, antes de dizer a Hugo que o ama. Ele olha-a nos olhos e beija-a, sem retribuir a declaração de amor.

Júlia lê as cartas que Duarte lhe mandou quando estava em viagem e confessa a Madalena que está cada vez mais confusa.

Áurea delira e, enquanto toma um café, apregoa que quer mudar de casa para uma vivenda com Jardim e piscina. Luísa diz que só se casar com um milionário. Ela responde que sim e de preferência que seja bom nos atos sexuais. Isabel e Jorge trocam um olhar de preocupação. Alberto surge para ir buscar Áurea de volta para casa. Ela murmura que ele é um chato.

Ivo insiste em dizer que está muito doente e Jorge troça, afirmando que ele está sempre a fazer fitas.

Com o objetivo de se envolver outra vez com Cristóvão, Sónia convence-o a beber mais vinho, depois de terem concluído o inventário da loja. Ele faz-lhe a vontade e insiste que ainda é virgem.

Nicole protesta com Hernâni que entrega Tânia em casa, mais tarde do que tinha combinado. A rapariga defende o pai, afirmando que passou uma noite divertida. Hernâni fica ciumento por perceber que Nicole está a ver um filme com Miguel, programa que não fazia com ele quando eram casados. Hernâni insiste em denegrir a imagem de Miguel, mas Nicole não acredita que este tenha andado a espreitar o decote de Sónia e corre com o ex-marido.

Júlia abre a porta a Urbano e, apesar de não ser tarde, diz que estava a preparar-se para dormir. O marido contenta-se a combinar o pequeno-almoço do dia seguinte. Júlia fecha a porta e fica muito pensativa.

Zé Maria bebe whisky e ao tentar destruir uma moldura com uma foto de Raquel, corta-se num pedaço de vidro partido.

Júlia decide contar toda a verdade sobre si e Duarte ao marido e esta fica constrangida quando Urbano a vai buscar para tomarem o pequeno-almoço.

Raquel e Hugo decidem manter Babi como relações públicas da discoteca, pois esta fez um bom trabalho. Raquel, decidida, informa que vai barrar a entrada de Júlia, pois só ela e Hugo devem ter o protagonismo das revistas cor-de-rosa.

Roberto entrega um pano, contendo o objeto que Zé Maria lhe tinha pedido. Quando o empregado vira costas, Zé Maria toma o peso a uma pistola, com um ar de confiança.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News