fbpx
Resumos SIC

«Dancin Days» resumo de 20 a 26 de agosto

58º Episódio

Júlia solta-se do beijo de Duarte e, muito constrangida, culpa-o pela situação. Duarte lembra que foi ela a ir ao seu encontro. Júlia argumenta que o fez por não ter gostado do que ele disse a seu respeito na festa de Ester, pedindo que quando se cruzarem, guarde as opiniões sobre Urbano. Júlia deixa o apartamento e Duarte leva os dedos à boca, recordando o beijo. Júlia sai muito perturbada do prédio e deixa cair as chaves do carro no chão. Tal como Duarte, leva os dedos aos lábios, recordando o beijo que deram.

Carminho e Jorge regressam da festa de Ester, ainda perplexos com tudo o que se passou. Isabel fica espantada ao saber que Áurea revelou a todos a homossexualidade de Aníbal, provocando uma grande confusão na cabeça de Bruno e que o novo namorado de Inês é o ex-namorado de Júlia.

Ester confessa as suas preocupações com Áurea e Bruno, ao mesmo tempo que Alberto a apoia, dizendo que não podem fazer mais do que ajudá-los como puderem.

Francisco diz à sua mulher que não é boa ideia visitar Duarte sem avisar, mas ela mantém-se irredutível e diz que não tem mal nenhum surpreender o filho, prometendo não dar opinião sobre o projeto da agência de viagens que ele está a construir.

Cátia acorda o filho de Francisco e lembra-lhe que o seu pai tem as chaves do apartamento e pode entrar quando quiser. Ele diz que o pai vai ficar sossegado uns tempos, porque a mãe está a fazer-lhe uma marcação serrada. Gui puxa Cátia para si, mas é interrompido por uma chamada de Mariana. Mente-lhe dizendo que dormiu em casa de um amigo, mas Mariana deixa claro que se voltar a dormir fora de casa, o casamento acaba. Cátia censura Gui e também Francisco, pela forma como eles enganam as mulheres.

Raquel diz a Hugo que vai com Mariana ao hospital, uma vez que ela insistiu em ir buscar Zé Maria, que recebeu alta. Raquel acrescenta que é também uma forma de assegurar que o ex-marido não cancele a reunião com o seu representante para a compra do clube. Hugo recomenda-lhe cuidado, para que Zé Maria não se aperceba que são eles os potenciais compradores.

Júlia confessa a Madalena que, depois de ter beijado Duarte, não sabe o que fazer. A amiga afirma que não está surpreendida, uma vez que está claro que ainda ambos se amam. Entretanto, Urbano chega para dar boleia a Madalena e Júlia cumprimenta o marido, tentando disfarçar algum nervosismo. Acaba por comentar de relance que Áurea voltou a fazer comentários desagradáveis durante a festa.

Áurea resmunga com Alberto e Ester por não ter ido levar Bruno à escola. Os pais fazem-lhe ver que o miúdo está perturbado por ter conhecimento que o seu pai tem uma orientação sexual diferente. A ex-mulher de Aníbal faz-se de vítima e irrita-se com a insistência para que volte a tomar a medicação. Alberto confirma a Ester que tenciona ir agradecer a Urbano por toda a ajuda que lhes tem dado.

Teresa entra na obra da agência no preciso momento em que Inês e Duarte se beijam. O filho tenta não hostilizar mas não consegue deixar de esboçar um sorriso amarelo pela presença inesperada de Teresa. Inês convida-a, simpaticamente a visitar o espaço.

Francisco desconfia da amante, quando vê duas toalhas de banho em cima da cama, no momento em que entra no apartamento. Ela justifica que utilizou as duas e finge-se indignada por ele pensar que esteve com alguém.

Raquel é mal recebida por Zé Maria, no hospital. O empresário diz que uma boa forma de não se enervar é não ter se suportar a sua presença. Mariana intervém para acabar com o conflito e convence o pai a ir para sua casa. Zé Maria diz que tem apenas de fechar um negócio urgente, provocando o sorriso disfarçado de Raquel.

Vera comenta com Carminho a bomba que caiu na família, ao saber-se que Aníbal é homossexual. As primas concordam que têm de proteger Bruno, em face da doença que perturba Áurea.

Madalena começa a trabalhar na clínica de Urbano e recebe as últimas indicações de Nicole, que depois vai embora. Vera chega à receção onde está Lúcia que lhe apresenta Madalena e também Ricardo, como seu namorado. Luísa aparece e mostra grande entusiasmo para começar o treino com o novo treinador. Lúcia, meio a sério, meio a brincar, diz que ainda lhe roubam o namorado. Durante o treino, Luísa esforça-se por seduzir Ricardo.

No centro comercial, a mãe de Tânia assume perante Isabel e Emília que não gosta de Luísa, pela forma como ele se atira aos homens, sejam solteiros ou casados. Nicole mostra-se descansada com Miguel, convicta de que ele não alimenta as provocações de outras mulheres.

Hernâni estraga um negócio a Miguel, insinuando perante dois clientes que ele está a enganá-los na venda de um carro. Hernâni garante ao rival que vai continuar a infernizar-lhe a vida, enquanto não recuperar tudo o que ele lhe tirou.

Sónia e Cristóvão levam um raspanete de Veiga, irritado porque eles não acabaram o inventário da loja. Quando o patrão sai, Sónia fica espantada porque Cristóvão não se recorda de terem feito amor a noite inteira.

Jorge conta a Isabel e Carminho que está cheio de trabalho para a revista feminina. Elas brincam com a situação, ao mesmo tempo que dão ideias para novos artigos.

Zé Maria entrega ao advogado que representa os compradores do Musicais, o contracto para formalizarem o negócio.

Alberto agradece a Urbano ter evitado que a família fosse dormir na rua e promete ao médico não se envolver em mais negócios falhados.

Júlia adverte Madalena de que Urbano não pode saber que ela beijou Duarte. O médico surge de repente e Madalena tem de inventar uma história para o despistar.

Em casa de Mariana, Zé Maria aproveita um momento a sós com Raquel para lhe dizer que já transferiu o dinheiro da venda do Musicais para a sua conta. Raquel não resiste a provocá-lo e Zé Maria insulta-a, chamando-lhe reles prostituta. Ela dá o troco, dizendo que ele é um velho patético que se deixa enganar uma e outra vez, revelando com crueldade que ela e Hugo são os verdadeiros compradores da discoteca. Zé Maria não se controla e precipita-se para o pescoço da ex-mulher, começando a asfixiá-la.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News