fbpx
Resumos SIC

«Dancin Days» resumo de 20 a 26 de agosto

55º Episódio

Mariana entra na loja de doces com Nonô e Gui é momentaneamente tomado pelo pânico. Rapidamente se recompõe e para justificar-se diz que foi comprar mais bombons para lhe preparar uma surpresa. Mariana acredita na mentira do marido e fica derretida com a sua atitude. Cátia diverte-se e entra no jogo, dizendo que foi ela a recomendar a primeira caixa que Gui lhe ofereceu. Mariana, ingénua, responde que será então melhor que Cátia escolha outra vez, pois já viu que têm gostos parecidos.

Zé Maria telefona a Raquel para dizer que já apareceu comprador para o clube. Esta está com Hugo e ambos fazem um esforço para não rir, percebendo que o empresário nem desconfia que lhes está a vender o Musicais. Quando desliga o telefone, Raquel, apaixonada e feliz, beija Hugo e reafirma que não se satisfaz apenas com esta vingança, determinada a fazer com que Zé Maria core de vergonha e a arrastar o seu nome pela lama.

Vera conta a Carminho que Júlia veio muito mudada de Itália, que está elegantíssima e fala fluentemente italiano. Carminho receia ir jantar a casa dos pais, temendo confrontar-se outra vez com Alberto. Júlia, por outro lado, confessa que não lhe apetece aturar os desvarios de Áurea. Carminho desculpa a irmã com a doença que ela sofre e confirma que decidiram não contar a Bruno que o pai é homossexual, temendo a sua reação.

Áurea confessa a Nicole que por vezes sente saudades de Aníbal. A manicura contrapõe que o que ela sente é a necessidade de ter um homem em casa, pois já passou pelo mesmo quando se separou de Hernâni.

Enquanto Áurea arranja as unhas, Bruno passeia com Tânia e Paulo no centro comercial e confessa que, embora lhe apeteça chorar por causa da separação dos pais, não consegue. Tânia conforta o amigo, dizendo que já passou pelo mesmo e deseja que Áurea arranje um namorado fixe, como a mãe dela arranjou Miguel.

Hernâni tenta envenenar Sónia contra Miguel, aconselhando-a a ter cuidado, porque ele anda a olhar-lhe para o decote. Sónia troça da situação e responde que espera que Miguel tenha gostado do que viu. No outro lado da loja, Ivo critica Cristóvão acusando-o de ser um capacho de Sónia por fazer tudo o que ela quer. O caixa defende-se, dizendo que está apenas a trabalhar em equipa. Ivo muda de assunto e afirma que ele nunca conseguirá conquistar Cátia, se continuar a vestir-se daquela forma. Apesar da insistência de Ivo, Cristóvão recusa-se a ir comprar roupa com ele. Hernâni, fardado e em cima de uma segway, aproxima-se e exercendo com algum exagero a sua função de segurança, corre com Ivo para a loja de som, ameaçando contar a Hugo que ele não trabalha.

Mariana regressa das compras com Nonô. A amiga reforça que se Gui achasse que ela estava gorda, não lhe oferecia chocolates. Mariana reconhece que deve esforça-se mais para que o relacionamento com o marido melhore. Carolina começa a chorar e Mariana murmura que se acabou o sossego. Nonô oferece-se para dar o biberão ao bebé.

Gui, cheio de manha, conta a Francisco que a mãe desconfia que ele tem outra pessoa. O pai nega, disfarçando a sua apreensão. Gui sugere então a Francisco que vá mais cedo para casa e que leve a mãe a sair, para que ela se tranquilize um pouco. Francisco agradece genuinamente ao filho a sua preocupação, Gui sorri, malicioso, por saber que está a disputar a amante dele.

Inês surpreende Duarte e convida-o para a acompanhar à festa de anos da avó. Ele aceita e abre a porta para que Inês o apresente como namorado. Ao mesmo tempo, Carminho convida Júlia e Urbano para a festa de Ester, ignorando que está prestes a colocar a amiga frente a frente ao homem que ainda ama. Urbano confirma entretanto que decidiu contratar Ricardo para treinador no ginásio. Lá fora Ricardo confessa a Lúcia que não contava arranjar emprego tão cedo. A namorada revela que pode não parecer, mas Urbano é muito eficiente a tomar decisões. Luísa aproxima-se e começa a cortejar Ricardo. Quando ela se afasta, Lúcia desabafa para o namorado que foi má ideia levá-lo para trabalhar ali, pois vai ter a concorrência das tias que frequentam a clínica, que vão babar por ele.

Luísa atende uma chamada de Emília que está furiosa, pois ela não devolveu os serviços contrafeitos que havia comprado e já recebeu a reclamação de um cliente, que ameaçou denunciá-las à polícia. Emília redobra a fúria quando Luísa diz que não pode ir à loja e que tem de ser ela a esconder as peças contrafeitas em casa. Emília pede ajuda a Hernâni mas tem de desenvencilhar-se sozinha, porque ele recusa carregar os caixotes, argumentando que se a moda pega, será o burro de carga de todos os lojistas.

Isabel procura Jorge na loja de som para lhe dizer que o artigo que rescreveu para a revista feminina é genial. O irmão confessa que se inspirou na experiencia dela e de Carminho, revelando que foi contratado para escrever semanalmente um artigo. Pede a Isabel que guarde segredo, contando que usa o pseudónimo de Virgínia Lobo para assinar os artigos.

Vera conta a Ester e Alberto a sua experiencia em Itália, que já lhe valeu a chamada a uma entrevista para trabalhar em moda. Vera abraça-os, frisando que não esquece o que fizeram por ela. Áurea regressa das compras com Bruno e Paulo. Enquanto os miúdos correm para ver as prendas que Vera trouxe, Áurea conversa com os pais, ouvindo Alberto tratar Aníbal por florzinha. Ester dá um grito ao marido para que modere a linguagem.

Raquel toma um copo de vinho com Hugo, antecipando que Zé Maria estará àquela hora a arrancar os poucos cabelos que lhe restam, ao saber do boato que ela lançou para lhe manchar a imagem. Hugo afirma que ela é terrível, mas Raquel diz que só descansa quando o ex-marido lhe der tudo o que julga ter direito pelo divórcio. O empresário recebe uma chamada do diretor de um dos seus hotéis, contando que corre a notícia do seu envolvimento em várias orgias. Zé Maria tem um ataque de fúria e liga ao advogado para mover um processo contra Raquel.

Inês e Vera põem a conversa em dia mas são expulsas por Amélia, que quer cozinhar em paz.

Alberto fala a Jorge mas ignora Carminho, quando a filha o cumprimenta. O ambiente familiar fica ainda mais difícil, quando Áurea se insurge por lhe lembrarem que deve tomar os seus medicamentos. Irritada, segue para a cozinha mas em vez de tomar os comprimidos, atira-os fora.

Urbano elogia o incentivo que Júlia deu para melhorar a imagem da clínica e dele próprio no exterior. Modesta, ela responde que o sucesso se deve à empresa que contrataram. Urbano, ainda que a medo, pergunta a Júlia se é feliz, mas não obtém a resposta que esperava.

Gui garante a Cátia que Francisco não os vai surpreender na cama, pois aconselhou o pai a ficar em casa com a mãe. Antes de dedicar toda a sua atenção à amante, Gui telefona a Mariana e inventa uma sessão de estudo com uns colegas, para não ir dormir a casa. Mariana acredita mas não gosta da ideia. Só se anima quando Nonô aceita o convite para ficar com ela.

Gui conta a Cátia que só se casou porque Mariana engravidou e espanta ao dizer que a mulher tem apenas dezasseis anos. A conversa deixa de agradar a Cátia quando Gui mostra curiosidade em saber como é que o pai se comporta com ela na cama. Cátia acaba com a conversa, preferindo passar à ação.

Francisco, Teresa e Duarte jantam juntos em casa. Teresa, com a sua mania das grandezas, critica o facto de Duarte ter contratado uma arquiteta com pouca projeção. Já relativamente a Gui, engole a mentira e saúda o facto do filho mais novo ter decidido passar a noite a estudar. Duarte comenta com os pais que correm rumores de que Zé Maria organizou orgias no seu hotel. Teresa lamenta que Gui se tivesse envolvido com Mariana e com a sua família. Francisco concorda que o escândalo pode afetar a imagem do empresário.

Zé Maria interrompe a noite de amor de Raquel e Hugo e vai pedir satisfações pelo boato que ela lançou a seu respeito. A discussão torna-se violenta e Zé Maria não resiste ao sarcasmo da ex-mulher. Sente uma forte dor no peito e tomba, amparado na queda por Hugo, que o senta no sofá. Raquel e Hugo ficam petrificados, sem saber o que fazer.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News