fbpx

Custódia Gallego regressa com ‘Gi Coutinho’ na novela “Lua de Mel”: “Foi complicado de aceitar”

A Televisão
3 min leitura

A personagem cómica da novela “Laços de Sangue”, que Custódia Gallego interpretou ao lado de João Ricardo, que morreu em 2017, está de volta.

Custódia Gallego está de volta com personagem cómica “Gi Coutingo” da novela “Laços de Sangue”, que interpretou ao lado de João Ricardo, que morreu em 2017.

Como parte do crossover que a SIC está a preparar para este ano, que junta algumas das personagens mais marcantes da ficção do canal, a figura interpretada por Custódia Gallego também vai aparecer na novela “Lua de Mel”.

A atriz foi convidada da emissão deste sábado, 7 de maio, do programa “Caixa Mágica”, apresentado por Fátima Lopes e levantou a ponta do véu sobre o regresso desta sua personagem.

Foi complicado de aceitar. Ao início fiquei contra, na amplitude da palavra contra“, começou por contar a atriz. “Só me pus a pensar sobre isto agora nesta situação. E isso porque, para mim, as personagens são criadas para um contexto, vivem durante algum tempo, nesse contexto, e depois ficam ali, morrem (…) Agora, é como estar a desenterrar a Gi, passar de um contexto e pô-la noutro noutro contexto. Não é fácil“, garantiu Custódia Gallego.

Contudo, rapidamente mudou de ideias. “A verdade é que depois pensei que quem me propõe trabalho, está a fazer uma coisa que é querer-me aí, reconhecer-me. E já voltei a experimentar os figurinos e a maquilhagem, e percebi: ‘Ai, afinal posso voltar a divertir-me com ela, ela tem mais 11 anos…‘”.

De seguida, foram recordadas algumas imagens de cenas com o ator João Ricardo, que interpretava a personagem “Armando” e deixou-se levar pela emoção. “Foi um trabalho muito gratificante no sentido na confiança que nós tínhamos um no outro (…) A vivência que tivemos os dois, a confiança minha nele, e vice-versa, foi um elemento-chave“, confessou. “A Gi vivia com a personagem do João, nós inventávamos muito o nosso enredo. Era muito confortável“, notou.

11 anos depois, Custódia Gallego regressa com a personagem e frisa: “A Gi de agora são 11 anos depois, continua arisca, mas de outra forma, que tem a ver com as responsabilidades do trabalho na lixeira, mas vem divertida. Estou-me a divertir, e sinto-me confortável“, garantiu.

Recorde-se que o ator João Ricardo morreu em novembro de 2017, vítima de um tumor, aos 58 anos.

Leia também: Custódia Gallego sobre a nova novela da SIC: “Não aceitei logo…”

Siga-me:
Redactor.