fbpx

Custódia Gallego faz balanço positivo da novela «Paixão»

Pedro Vendeira
3 min leitura

Custódia Gallego está no elenco da novela Paixão com a personagem Ofélia. Com as gravações a chegarem ao fim, a atriz, faz um balanço positivo. «A Ofélia é o que é. Tem coisas boas, tem coisas más. Ela não é má. Ela é só uma mulher que, pela falta de formação, não tem a noção de coisas que uma pessoa com a maturidade que ela deveria ter, teria. Não tem a noção do ridículo. Não tem a noção do que está a fazer; o objectivo é conseguir o que quer e que acha que é o melhor para ela e para aqueles de quem gosta. Portanto, é um bocadinho cavalona. Cavalga por cima de quem tem de cavalgar, para conseguir os objectivos», explica à revista TV Guia.

A atriz fala em modo geral sobre as personagens nas novelas. «Acho que as personagens, de novela sobretudo, são pessoas. Nem sempre são boas, nem sempre más, nem sempre queridas, nem sempre maquiavélicas, nem sempre alegres, nem sempre tristes. Portanto, acho que em todos nós há um bocadinho de Ofélia. Ou um bocadinho de Antónia… O que eu faço é: aproveito o bocadinho que há em mim e desenvolvo nas minhas personagens».

Na opinião de Custódia Gallego «Acho que fizemos um bom trabalho. Esta Ofélia cruza-se em muitos núcleos e o ambiente é bom. Quando se sente que as pessoas estão ali contentes por aquilo que estão a fazer, as coisas também saem com uma qualidade diferente. Toda aquela tensão que é criada no nosso trabalho artístico, cujo objectivo é ficar bem e a gente nunca sabe, temos a certeza absoluta que, se tivermos orgulho naquilo que estamos a fazer, o resultado é o melhor possível.»

Com o final das gravações a chegarem ao fim. «As horas que trabalhamos são muitas, sobretudo agora que estamos quase no final das gravações. Portanto, as coisas são mais difíceis de coordenar.» Custódia vai aproveitar para ir de férias. «Na nossa profissão, as férias são relativas. É quando o trabalho não existe. Mas sim, agora mereço um pequeno descanso e depois logo se vê o que virá.»

Siga-me:
Amante da tecnologia e apaixonado pela caixinha mágica desde miúdo. pedro.vendeira@atelevisao.com